Jairo - linda homenagem ao meu amigo e irmão em Jesus... J B Pereira

E eis que suavemente

estava no Posto de combustível da Vila Rezende

e fui apertar-lhe a mão.

- Quanto tempo! - disse Sr. Jairo, pai do Ricardo.

- oh! Sim, Jairo, desculpe-me, mas terei o prazer de o visitar.

Agora, aqui estamos a conversar.

- Tudo bem?

- Graças a Deus, vamos bem.

- Quer que jogue uma água nos vidros de seu carro, Sr. Jairo?

- Não, deixe para outra oportunidade.

Assim, os amigos se encontram e os olhos se alegram.

Parece que fomos juntos aproximados pela mesma Divina Amizade.

E adentrando-se ao carro, retornou ao seu lar.

Ricardo Rogério estava de férias nestes dias.

____________

Senhor Jairo

Pai de Ricardo Rogério, vive a serenidade de um varão de Deus, voz meiga, suave, baixa, carinhosa, mansidão em pessoa...

Sabe apreciar a amizade e os valores da vida cristã. Sim, avança na via da fé e gosta de oração.

Desde que o conheço mantém a constância de temperamento, atitude serena, capacidade de ouvir e entender as pessoas.

Olhos atento à vida e aos amigos, faz questão de acolher e trocar prosa boa e singela.

Não precisa tantas palavras para dizer o muito do coração e do afeto, é uma geração linda e que habita ainda o nosso planeta. Tanto que trabalhou, enfrentou, educou o lar, tem o merecimento de sua aposentadoria.

Econômico, simples e gosta de alimentar com suavidade e variedade segundo a sua condição e sua idade madura.

Diante de sua presença, é-nos dado a alegria e conforto de quem ama, ouve, olha com atenção, entende e diz palavra certa para momento certo.

Parabéns por ser meu amigo, Sr. Jairo, que possamos ainda por muito conviver de modo bonito, cristão e edificante.

Deus lhe conceda saúde em todo sentido.

J B Pereira
Enviado por J B Pereira em 06/09/2023
Código do texto: T7879330
Classificação de conteúdo: seguro