A Grande Família do Quilombo do Mel

A família Ramos de Souza

Conheci a Família Ramos de Souza por intermédio do meu grande amigo João de Deus(o Souza), colega de trabalho de longa data ( desde 1996) , no entanto, estreitamos nossa amizade a partir de novembro de 2022.

Então o Souza me apresentou a I.P. Peniel e nossa amizade se fortaleceu em Cristo Jesus.

logo depois fui convidado para ir até o Quilombo, onde lá conheci a graciosa, cativante e dona de um sorriso majestoso Sara, filha de um outro amigo não menos querido e também muito gente boa o Alexandre, irmão do Souza e também conheçi o Cirilo, outro irmão do Souza.

Após esse primeiro encontro, vieram outros!

Conheci um pouco da história do Quilombo e da família Ramos de Souza.

Conheci o Paulo e sua esposa Rosana que nos preparou um delicioso almoço na ocasião.

O patriarca da Família Ramos de Souza era o Senhor Antônio Braulio de Souza que era carinhosamente conhecido como Antônio Caiana, diga se de passagem, era um homem ímpar, de muito bom caráter, trabalhador, correto, perseverante e muito amoroso.

Já a matriarca, a Senhora Auta Augusta de Souza ou simplesmente " Dona Auta" uma esposa muito zelosa, protetora e amorosa com o marido e os filhos e muito obediente a Deus.

Juntos, o casal tiveram 8 filhos, sendo seis homens e duas mulheres que lhes deram muitos netos.

hoje os pioneiros não se encontram mais entre nós, não em matéria, não continuam vivos mas lembranças e corações de seus filhos, netos e bisnetos.

Estão vivos no legado por eles deixado à família Ramos de Souza.

Como diz a letra do tema de abertura de um programa de televisão (A Grande Família)

"Essa família é muito unida e também muito oriçada, brigam por qualquer razão..."

Então,... essa letra de abertura não pode retratar a Família Ramos de Souza! Mas, essa paródia pode "

" Essa família é muito ungida, e também abençoada, oram por qualquer razão e ficam sempre pedindo benção "

Brincadeiras à parte, eu BERTOLDO já falei ao meu grande amigo Souza que me sinto muito honrado em fazer parte do ciclo de amizade que essa família me proporcionou, mesmo não conhecendo todos os os integrantes dessa grande e maravilhosa família eu posso afirmar que assim que conhecer cada um, ali estará formada uma forte amizade, pois a forma como vocês da família se tratam, é muito abençoado por Deus mesmo! Então só posso e continuar pedindo a Deus que fortaleça sempre e mantenha unida essa maravilhosa família!

Macapá-AP, 14/08/2023

Bert Noleto

Bert Noleto
Enviado por Bert Noleto em 14/08/2023
Código do texto: T7861442
Classificação de conteúdo: seguro