Eu Sou Gaúcha.

Eu Sou Gaúcha.

Sentada sozinha em baixo da velha, e, confidente Cajazeira, penso na odisséia vivida ao longo do percurso dado pelo destino. "As Cinzas do Viver", lançadas aos "Ventos", pousam nas tantas estradas por onde passei.

Neste momento, uma pergunta se faz constante, "Onde Ficou a Menina?" Aquela cujo os "Olhos Negros" sempre vivo, com um "Amor Verdadeiro" na mente, mas que, "Terminou" sem aviso, ou, sem por quê.

Contudo, as "Doces Lembranças" amenizaram a dor, que, não passara de "Desabafo" do tempo perdido, pois, viveu para "Morrer na Primavera", enquanto eu, renascia no calor afável do verão.

Nos "Caminhos da Vida", "Sentada na Varanda", "Relembro" um "Amor e Paixão", que, traz-me "Lembranças" de que, acima de tudo, sobre perdas e ganhos, nada me abala, pois. "Eu Sou Gaúcha".

Nota:

(Para Sra. Maria Cezar, escritora que gentilmente pousou na minha escrivaninha. Grato.)

Texto: Eu Sou Gaúcha.

Autor: Osvaldo Rocha Jr.

Data: 29/07/2023 às 17:26

Osvaldo Rocha Jr
Enviado por Osvaldo Rocha Jr em 29/07/2023
Reeditado em 29/07/2023
Código do texto: T7848985
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.