Um Amigo Pândega!

Todo mundo tem um amigo especial, daqueles que não podem se ver e começam as gargalhadas.

Eu tenho um amigo muito especial chamado Bruno, e brincamos bastante um com o outro, apesar de já termos nos conhecido na casa dos 20 anos, eu realmente tinha 20 e ele se eu não me engano 22.

Somos palmeirenses e temos muitas coisas em comum, falamos sobre diversos assuntos, aprendemos muito um com o outro.

Mas com o tempo a vida foi nos afastando, até que o descobri no face, bem na época mais complicada da minha vida, onde não mudei apenas de cidade, mas sim de Estado e tudo era diferente, muitos desafios a enfrentar.

O que tinha tudo para ser complicado, foi se descomplicando e a nossa amizade, que era verde pelo Palmeiras, amadureceu mais ainda.

Eu comentei desse amigo, para o meu tio-avô que também era palmeirense e inclusive chegou a ser Conselheiro do Palmeiras, na época da primeira academia.

E ele falava que esse meu amigo era uma Pândega, por ser muito engraçado.

Sábado de sol, ainda no ano de 2014, o último do Palmeiras sem o aporte financeiro do atual patrocinador. O Palmeiras estava péssimo, correndo sério risco de voltar para a Série B.

Naquele dia o Palmeiras iria enfrentar o Corinthians no Pacaembu, porque o Allianz Parque, ainda não estava pronto.

Se o Palmeiras ganhasse, não iria resolver a situação, mas ajudaria um pouco.

E o Palmeiras abriu o placar com o Henrique Dourado, pensei ótimo, agora o time recua e segura o resultado.

Mas o Corinthians empatou e o jogo terminou 1 a 1.

Eu estava na casa do meu tio, ainda acreditando na vitória até que cheguei em casa.

E perguntei para o Bruno: e ai ganhamos?

Ele escreveu apenas: experiência.

Eu cai na risada e o chamei de pândega, achando que ele conhecia essa palavra.

Ele me perguntou se precisava ofender, e eu achando que ele estava brincando, cai na risada, para a minha surpresa ele me falou que eu também era uma pândega e disse ofendi também.

Eu o agradeci, e ele entrou em parafuso. Foi ver o significado, gostou e continuamos amigos até hoje.

Vinicius Moratta
Enviado por Vinicius Moratta em 21/07/2023
Código do texto: T7842718
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.