Legião Urbana
Legião Urbana
Assim aparece nos idos de 1980, cantando temas muitos sérios, amor,trabalho,política,religião.
O profeta com sua poesia já nos falando de relação tóxica: Tire suas mãos de mim, você não meu dono. Não é, nunca será por dominação que se ganha um um coração.
Já existia uma geração coca-cola.
Programada para receber tudo.
Mas se pensava, se desejava derrubar reis, uma ditadura nas sombras.
Uma geração pensante ativa, sem vitomismo . Sem Internet, poucas informações, mas fortes e resilientes.
Não temos mais o tempo que passou, pois o mesmo é igual um rio, que só avança, só cresce para virar mar.
Cuidar desse tempo para não se perder, pois é ouro,é vida, é temporal, atemporal.
A cidade, a metrópole,em seu coração com seus desafios e dificuldades.
Nossas upas de cada dia,
As fábricas, as construções civil,o trabalho escravo. Que País é este?
Ainda se mata os índios. A profecia em tremenda ebulição.
Mas o amor continua em alta, um casal com suas diferenças, suas crenças,vão montar uma família.
Nós somos Eduardo e Mônica.
Que país é esse pergunta o profeta?
Suas incertezas, inquietações, os medos. Amazônia, violento Rio, São Paulo, Nordeste, os cabra da peste, total abandono. Que país é esse?
Conexão Amazônia é coisa antiga, querem nosso quintal ha tempo primórdios. Vamos alugar o Brasil?
Vem um faroeste cabloco uma saga, de inocência, amor,ódio.
A Angra é dos reis, da saudade, um amor que foi embora,solidão a dois, verdadeira sofrencia
Temos que estudar para casar,tem grana o boleto pagar. Mas odeio química, tenho que passar no vestibular. Redação o bixo papão.
Depressão, tristeza, solidão, herdamos um mosaico de fraquezas.Um grito de liberdade no coração. Jovens doentes, sorrisos enferrujados.
Ser gentil é ter coragem e muito amor.
Mas alguém se jogou do 5 andar.
Ainda moro com meus pais.
É preciso amar as pessoas como não se houvesse o amanhã; não temos o amanhã.
Vamos sair mas estamos sem grana,falta trabalho, emprego também.
O Amor e seus desafios, uma solidão do tamanho do mar. Alguém foi embora, saiu da história, vazio coração.
Mas o amor sempre vence, chamar os amigos, um bom papo, vamos dormir.
Vamos celebrar a juventude sem escola?celebrar a falta de amor ao próximo?
Vamos celebrar nossa pouca saúde?
Festejar a violência?
vamos celebrar o ensino do Bem!
Vamos celebrar o amor no caminho!
Fora toda forma de violência!
Fomos feitos para amar!
Tu és minha parte que mim deixa forte, nobre esse amor seu. Mas a escuridão as vezes insistir em ficar,e para ser cincero sou um pouquinho infeliz.
Mas tudo bem, você será meu neném.
Vamos além, porque o para sempre, um dia acaba.
Ainda que eu falace a língua dos anjos, sem o amor eu nada seria.
Ainda que eu entregasse toda minha riqueza aos pobres sem amor, eu nada seria. Nessa solidão da prática do bem,
Resta o coração agradecer por tudo.
As estações vieram para trazer sossego.
Gostamos um pouco de solidão.
A tempestade vem, a tristeza não é passageira, andei na escuridão.
A noite as estrelas estão chorando, sinto que estou embora. Minha voz como um barco a deriva.
O céu só anda cinza,as cinco da tarde.
Meu sorriso enferrujado.
Mas sempre existe luz no caminho
A tempestade vai passar sim.