GRANDES POETAS ESCRITORES ( FILOSOFOS )

MUDE!!

Coragem coragem mude mude mas comece devagar porque a direção é mais importante que a velocidade sente-se em outra cadeira do outro lado da mesa mais tarde mude de mesa quando sair procure andar do outro lado da rua depois mude de rua ande por outras ruas caminhando calmamente apreciando os lugares por onde você passa tome outro ônibus mude por uns tempos o estilo das roupas doe os seus sapatos velhos procure andar descalço por uns dias tire uma tarde inteira para passear livremente na praia ou nos parques para ouvir o canto dos passarinhos veja o mundo de outras perspectivas abra e feche as gavetas e as portas com a mão esquerda durma do outro lado da cama e depois procure dormir em outras camas assista outros programas de TV leia outros jornais Leia outros livros viva outros romances ame a novidade durma mais tarde durma mais cedo aprenda uma nova palavra por dia em outra língua corrija a postura coma um pouco menos escolha comidas diferentes novos temperos novas cores novas delícias tente o novo todo dia o novo lado o novo método o novo sabor o novo jeito o novo prazer o novo amor a nova vida tente busque novos amigos faça novos amores busque novas relações almoce em outros locais vá a outros restaurantes coma novos tipos de comida tome novas bebidas compre pão em outra padaria almoce mais cedo jante mais tarde ou vice-versa escolha outro mercado outra marca de sabonete outro creme dental tome banho em novos horários use canetas de outras cores vá passear em outros lugares ame muito ame muito cada vez mais e de modos diferentes troque de bolsa de carteira de mala troque de carro compre novos óculos escreva outras poesias jogue os velhos relógios despertadores abra conta em outro banco vá a outros cinemas a outros Cabeleireiros a outros teatros visite novos museus mude mude e lembre-se que a vida a vida é uma só e pense seriamente em arrumar um outro emprego outra ocupação um trabalho mais light mais prazeroso mais digno mais humano se você não encontrar razões para ser livre invente -as seja criativo e aproveite para fazer uma viagem despretensiosa longa e se possível sem destino experimente coisas novas troque novamente mude mude mude de novo Experimente outra vez atue atue você certamente conhecerá coisas melhores e coisas piores do que as já conhecidas mas não é isso que importa o mais importante é a mudança se você tem mais medo da mudança do que da desgraça você não impede a desgraça a mudança o movimento dinamismo a energia só o que está morto não muda repito pela simples alegria de viver a salvação é  pelo risco sem o qual a vida não vale a pena.

Fonte YouTube

Clarice Lispector
Enviado por J R em 08/07/2023
Reeditado em 08/07/2023
Código do texto: T7832087
Classificação de conteúdo: seguro