“Texto Para Tocar Cicatrizes”

A vida é como um trilho e percorremos os caminhos da existência, deixando marcas por onde passamos. Essas marcas podem variar de singelas e imperceptíveis a profundas e intensas. Algumas delas transcendem o tempo, ecoando através das ideias que compartilhamos. Entre todas as marcas deixadas ao longo da jornada, as mais valiosas são aquelas que se alojam em nossos corações: as memórias dos momentos compartilhados, das histórias e risadas que vivemos. Essas marcas são verdadeiros tesouros, cujo valor aumenta a cada vez que revisitamos.

Somos feitos de instantes, de conexões e por um instante, num trilho da minha vida, conheci Eduarda Durand, uma jovem cheia de sonhos e esperanças cujo espírito resiliente e determinado cativou a todos ao seu redor. Seu sonho de se tornar médica era impulsionado por uma vontade inabalável de ajudar os outros. Cada passo em sua jornada acadêmica era tomado com comprometimento e amor pelo projeto de vida que tanto almejava.

Além de seu brilhantismo acadêmico, Eduarda possuía um dom raro: a habilidade de expressar sua essência poética por meio das palavras. Suas vivências, alegrias, cicatrizes e frustrações transformavam-se em poemas sobre amor-próprio e autoestima, verdadeiros raios de sol, que aquecem aqueles que têm o privilégio de lê-los.

A perda repentina é uma lembrança angustiante de como a vida é frágil e imprevisível. Carrego comigo a memória de uma das nossas últimas conversas, na qual Eduarda me indicou a obra "Textos para Tocar Cicatrizes". Não tive a chance de dar a devolutiva, mas guardei para mim a sutileza dos versos escritos com cuidado e amor. Essas palavras proporcionam uma jornada de autodescoberta e transformação, convidando o leitor a abraçar sua própria história e acreditar em sua capacidade de superação.

Infelizmente, não conversamos sobre o livro, muito menos verei o sorriso largo de felicidade, porque a rosa não desabrochara, ceifada foi antes do tempo. Embora, fisicamente não esteja presente, o legado de Eduarda vive no 2º A de Energia, pois sua essência os inspira a não desistirem dos seus sonhos. Sendo assim, poderei ver o sonho de Eduarda no sorriso dos seus amigos, e a energia vibrante dela cintila no coração dos que aqui ficaram. Os momentos compartilhados jamais serão esquecidos, pois a vida de Eduarda deixou marcas preciosas que habitam em nossos corações.

In Memoriam de Eduarda Durand

Daniele Pereira
Enviado por Daniele Pereira em 07/07/2023
Código do texto: T7831502
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.