HOMENAGEM À PROFESSORA LÚCIA HELENA GALVÃO (FILÓSOFA DA NOVA ACRÓPOLE)

Ligo o celular, conecto ao som do carro, uma rotina.

Cliquei no YouTube e esperei, como não existe o acaso. O mito da caverna de Platão, Lúcia Helena Galvão.

Coloquei o dedo sobre o link e…..

Quando ela falou, senti como se minha alma pousasse segura em um galho da árvore da vida.

E de acordo que ela ia falando sentia como se fosse caindo uma venda que me impedia de ver a realidade.

Era uma voz serena e segura, falava como se quisesse levar quem a ouvia a uma viagem intensa, cheia de ideias e novas interpretações.

Era como eu estivesse na Grécia vivendo ao lado de Sócrates, Aristóteles e Platão.

Adorei estudar Sêneca, Epicuro, Marco Antônio.

Foram tantas viagens a lugares e pensamentos tão diferentes dos meus. A professora estava ali a tanto tempo, mas eu ainda não a havia descoberto, foi ao acaso?

Bastou um play e esse novo mundo se descortiniou a minha frente.

Será que eu dormia? Ou será que Deus esperava minha maturidade para conhecer um novo jeito de ser e de viver.

Hoje ouço todos os dias, todas as manhãs, quando vou para o trabalho. Todos os dias tomo pela manhã minhas gotas terapêuticas de filosofia. Gosto da Professora Lúcia Helena, gosto de filosofia, mas a filosofia contada e ensinada pela professora, me encanta.

E após essa inquietação filosófica, estou fazendo cursos iniciais na Nova Acrópole e sou assinante da Acrópole Play….

Como tem valido a pena.

Gratidão por me despertar para um mundo que não conhecia, mas que inconscientemente buscava.

Tião Neiva

TIÃO NEIVA
Enviado por TIÃO NEIVA em 30/06/2023
Código do texto: T7826192
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.