HOMENAGEM AO MEU SOGRO - OSMAR DE OLIVEIRA (10 anos já...)

Sabemos que a nossa vida é uma escola repleta de aprendizados e que nesta escola simplesmente vamos ver e rever situações necessárias para nossa evolução e progresso como pessoas e espírito que somos. E foi desta forma que assisti e senti no meu coração Nestes últimos dias a ação desta escola, que podemos chamar também dos desígnios de Deus em minha vida.

São 13 anos e alguns meses que conheci uma pessoa muito especial em minha vida (minha esposa Luciane) e com ela diversos personagens que com o passar do tempo, após namoro, noivado, casamento passei a chamar prazerosamente de família. Dentre estas pessoas, uma em especial, fez presença constante desde o início, foi marcante, pois logo de começo já entrei de cabeça na vida dele, pois já de cara apareço no portão de sua casa, com um ramalhete de rosas vermelhas em mãos, para pedir sua filha em namoro !!! rs... mas é a mais pura verdade, foi desta forma mesmo.

Nem preciso dizer o que aconteceu... o tempo passou e passamos a viver a vida um do outro. Por situações que esta escola chamada vida nos impõem, ele passava por uma transformação em sua vida, seguia um novo caminho, conhecia uma outra pessoa que durante todo este tempo o fez construir novamente um lar e uma nova família. E eu, sua filha Luciane vivenciamos diversas histórias, pois este homem com seu jeito único de ser um dia me disse: "bom, parece que vocês vão ficar juntos mesmo, vejo que pretendem casar, então vou fazer uma coisa, vou dar a vara, mas vocês terão que pescar... " - pronto, palavras que eternamente gravadas na minha memória e nos fez construir com certeza um lar, uma família, viver intensamente a escola da vida e ver o nascimento dos filhos (seus netos) e diversos aprendizados. Com certeza meu sogro, ocorreram muitas divergências entre as nossas opiniões, pois você era genioso, teimoso, mas de uma opinião ímpar, onde muitas vezes me fez rever alguns conceitos e tomar decisões tão importantes até hoje em minha vida. Foram muitos sorrisos, abraços, lágrimas, conversas, confidências e digo que além de sogro, foi uma verdadeiro amigo, um "pai" (pois o meu partiu para outro plano já fazem quase 15 anos) que ensinou, brigou e o mais importante para mim, confiou que eu pudesse ter uma vida digna ao lado de sua filha, como me disse várias vezes: seu bem mais precioso...

Desculpe-me se aqui neste relato não citar outros nomes tão importantes nesta história, outros personagens de suma importância que assistiram conosco a sua luta, logo após descobrir sua doença a quase 02 anos atrás e que veio leva-lo para outro plano no último dia 10/06/2013. Neste últimos anos você não estava mais por perto, morava longe, mas nas ocasiões que nos visitava conseguimos estreitar ainda mais a nossa amizade e ver o quanto o amor puro, fraterno pode vencer barreiras, transformar-se em perdão, construir palavras como estas que simplesmente vão em sua direção.

Num momento que muitos querem passar longe, eu e os mais próximos de você, vivemos intensamente estes últimos dias. Sua doença infelizmente se fez mais forte e entre viagens, correria, hospital, momentos angustiantes diga-se de passagem, assistíamos que aquele homem repleto de atitudes, de força interior, de amor ao próximo, estava sendo vencido.

Guardarei eternamente nossos últimos momentos, pois por ironia do destino, ou sei lá, providência divina, eu estava contigo naquele leito de hospital naquele que seria seu último dia conosco aqui neste plano. Foi uma madrugada longa, conversamos, segurei em suas mãos e olhei em seus olhos para receber mais alguns ensinamentos e compreender o verdadeiro motivo de estarmos juntos nesta escola chamada vida: SIMPLESMENTE AMAR... AMAR AS PESSOAS DE FORMA ÚNICA, POIS ESTE AMOR TEM O DOM DE REFORMAR O NOSSO CORAÇÃO E NOS DIRECIONAR PARA O INFINITO, POIS UM DIA COM CERTEZA VAMOS NOS REENCONTRAR...

Muitas outras palavras poderiam aqui ser descritas para falar sobre você meu sogro. O ato de escrever faz parte de minha vida há muito tempo, então sinto-me feliz, libertando o que vai em meu coração para dizer a quem quiser ouvir, ler, minha sincera homenagem para você.

Obrigado Sr. OSMAR DE OLIVEIRA, por ser pai e esposo zeloso, filho amado, irmão querido de tantos, amigo de muitos e escreveu nestes 59 anos anos que aqui esteve nesta escola uma linda página no livro chamado VIDA.

Sem mais, seu amigo, nesta vida seu genro, Emerson Prado.

Emerson Prado
Enviado por Emerson Prado em 10/06/2023
Código do texto: T7810537
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.