95

Homenagem Póstuma

 

 

Pedra Branca, CE, 02 de junho de 1928,

 

     Atestamos o nascimento, nesta data, de Maria Jovelina da Silva.

         

     Maria, por adversidades da vida, antes de completar dois anos de idade, estará em Rio Branco, capital do Território Federal do Acre. Já não terá mais seus pais, que falecerão em função de doença epidêmica. Viverá ali, sob a guarda de sua madrinha, até encontrar seu futuro marido, José Sabino da Silva, que nasceu e vive aqui perto, em Mombaça.

     

     José e Maria se casarão e voltarão para cá, num futuro distante, na década de 1950. O casal tentará se estabelecer aqui, mas a seca mais uma vez não lhe dará outra alternativa senão a de voltar para o Norte. Desta vez irão morar noTerritório Federal do Guaporé, que será criado em 1943. A partir de então, nada mais de mudanças. As  mudanças ficarão por conta do local, primeiro de nome e depois de estatus. Assim, o casal viverá feliz, em Porto Velho, capital do então Estado de Ronônia, perto de seus filhos e netos...

 

     Assim será, verão!

 

 

 

Profeta Desconhecido.

 


Homenagem póstuma à matriarca da familia Sabino.  Seus filhos, Francisco Chagas (Chagoso), Carlos Antônio (Carlão), Evaldo Sabino e Evanda Sabino(Vanda); seus sobrinhos Gecilda, Clecilda, Neto, Mauro, Mide, Gracília, Jair, Nega, Pequeno e Davi, bem como sua querida cunhada Zeza (todos residentes em Porto Velho), além dos netos, bisnetos e demais familiares estariam comemorando hoje seu nonagésimo quinto aniversário de nascimento. Pelo sofrimento pelo qual passou e pela bondade que emanou, com certeza, onde estiver,  está em paz.