ANIVERSÁRIO DE JACIARA DIAS - HOMENAGEM DO GRUPO BVIW

Os anos passam, evoluímos como seres humanos, como leitores e escritores. Quanto a escritora, contar com a força imperdível de suas palavras de rico vocábulo e poderosas narrativas, é um privilégio e tanto. Precisamos de muitos anos para agradecer. Quanto a vida, ela tem etapas e o destino pode pregar peças ou dar tapas, mas não consegue destruir o que as pessoas têm de melhor. Por trás da tristeza, a essência permanece, por trás dos desvios, os caminhos são concretos e possíveis de serem trilhados. O Mundo nunca será melhor sem você. Happy Birthday! Love,

Marília L Paixão

1

A escrita de Jaciara é daquelas que a gente lê e fica pesarosa quando o texto acaba. Criatividade, humor, fina ironia são algumas de suas marcas. É mestra em criar personagens envolventes que nos seduzem tamanha a perspicácia dessa autora em desenhá-los. Não dispensa também a crítica social, trazendo para suas Letras muito das mazelas vividas pelo povo brasileiro. Nesta data em que completa mais um ciclo de vida, deixo meus votos de paz e saúde. Naturalmente, também de muita inspiração para que continue a nos brindar com sua fantástica criação. Parabéns, felicidades, Jaciara! Um abraço da Marina.

2

Querida Jaciara

Seu nome significa senhora da lua, nascida da lua, dona da lua

e dominadora da Lua.

Minha irmã de letras guerreira nata.

Muitas felicidades, saúde, sucesso e sabedoria.

Sinto a falta de nossa convivência por meio de textos.

Espero que com mais essa primavera, a renovação das flores

e das folhas sempre lhe traga preciosas lições.

Abraços saudosos. E, feliz aniversário.

Gisele Leite

3

Li na escrivaninha da Jaciara, uma crônica cujo título é:Viver sem sentido. Nossa amiga de letras, tem o poder das palavras e por elas absorvemos seus mais sábios conselhos. Nessa crônica em questão, li o inverso dessa força que nos atraiu, e nos incentivou. Jaciara que sua inspiração se volte para um mundo inteirinho cheio de bons fluídos e boas realizações. Pelo seu aniversário desejo-lhe uma imensidão de boas energias espalhadas pelo mundo afora. Quero você de volta com sua verdadeira força de querer tudo de melhor que a vida possa lhe ofertar. Abraço apertado cheio de carinho. Feliz aniversário! Daisy.

4

Jaciara querida

Saudade de ler seus textos, sempre tão profundos e reflexivos! Você é uma escritora de talento! Nesse seu dia tão especial, que Deus lhe dê muita saúde, alegrias, paz, felicidade. Que tudo de bom aconteça em sua vida.

Um beijo carinhoso da

Mary

5

Jaciara é uma escritora de mão cheia e, com seus textos, sempre nos provoca reflexões. O cotidiano e suas complexidades fazem parte de seu arsenal literário. Estamos sentindo sua falta, Jaciara!

Parabéns e que o novo ciclo traga a você Felicidade, Saúde e Paz. Bjs

Lu Narbot

6

Jaciara,

Os "dias" de teu sobrenome se entrelaçam com o tempo em sua biografia - "fração do tempo e aprendiz das horas". A este implacável - o tempo - peço que acrescente vida longa aos teus dias! Que as frações de teu tempo sejam impregnadas de sentido e repletas de amor e paz, ao lado daqueles que lhe querem bem. Para além, que tuas horas sejam instantes de alegria, onde tua escrita carregue o bem-querer, o bem-viver!

Parabéns! Felicidades mil a você!💐🎂🎈🎉Jessica

7

Junho inicia com nuances de um despertar lindo em sorrisos e letras instigantes, envolventes que emocionam e nos leva a admirá-la cada dia mais... Parabéns querida Jaciara, muitas alegrias, flores e amor, que seu dia e vida sejam abençoados!! Bjs Van. 👏👏🎂🌷🍁💚😘❤🕊🦋

8

Hoje é dia de celebrar a vida de nossa colega - escritora Jaciara Dias, uma baiana arretada e destemida, cuja inteligência a faz escrever belos textos, incluindo temas que a incomodam no atual contexto social e econômico, os quais nos faz refletir sobre nosso papel nessa sociedade controversa. Ela usa metáforas para abrilhantar suas crônicas, tornando a leitura agradável e instigante para os leitores. O uso do vocabulário nos faz confirmar a validade do saber na arte da boa escrita.

Parabéns, Jaciara, que você continue trilhando os caminhos da sabedoria e da humildade.

Sinta-se carinhosamente abraçada.

Iêda Chaves Freitas

9

Jaciara é a escritora que descreve o cotidiano com pitadas de mistério . Usa de um realismo fascinante. Dona de um talento envolvente que desenvolve qualquer tema com facilidade e brilhantismo além de ser uma pessoa incrível. Toda felicidade do mundo para vc. Djanira :

Para Jaciara 🌹

Janelas da alma

Abrem-se para os versos,

Constroem encantos

Invadem o imaginário.

Ao mundo ela reverencia

Rabisca a vida em prosas

Ama as letras e a poesia.

Feliz aniversário, querida Jaciara. Paz, saúde e muitas escritas. Que a vida te sorria, sempre, e que o encanto te visite todos dias. Beijos de paz e luz!

Sandra Laurita ☘️

Jaciara é uma escritora formidável, das letras transpirando à metrópole baiana com suas belezas e suas mazelas. Seus contos e crônicas discorrem tão fidedignamente os conflitos interpessoais e sociais que são um termômetro da saúde socioeconômica. Essa baianinha porreta sabe das coisas! E eu estou numa saudade grande de beber da sua literatura! Nesse dia primeiro de junho a gente bate muitas palmas, dá pulos de alegria pela festa da vida de Jaciara! Eu lhe desejo tudo de melhor na vida e que Deus Nosso Senhor a abençoe com saúde e paz!

Cassia Caryne