Nunca desista!

A única certeza sobre se expressar, é o medo de ser reprimido, criticado (...), enquanto você se limita com as opiniões;

lá fora há livros para que você escreva.

Não perca seu tempo, com quem tem tempo a perder, se te sobra tempo, pois me empresta, os meus me são curtos demais!

Expresse-se, não importa, a forma que você escreve, se lhe faltar algo, um dia alguém irá editar esteticamente,

o que foi escrito com profundeza.

Liberte-se dos outros, dos medos, das criticas, (...) Se não te soma, nada acrescenta, não vale apena!

Não se anule, quando for preciso, grite! Tome na mão caneta e papel, faça sua arma.

Defenda-se dos querem oprimir, roubar e calar sua voz, ignore-os!

Nunca desista, por mais dificil que esteja sendo!

Este é meu apelo, não desista,

mostre suas ideia para o mundo.

Abraços!

RELATO

Palavras de quem escreveu: " Recordo, que um certo dia, em uma rede social, fiz um pequeno comentário, sobre uma mensagem que uma apresentadora da Rede Globo fez, para o esposo. Na mensagem instantânea, a apresentadora, usou linguagem informal, muito comum, em se tratar de alguém próximo dela. O fato foi que rivalizou- Caiu uma chuva de críticas sobre ela, nenhum comentário construtivo, se fez.

Foi neste momento que expressei o que de fato entendi sobre a mensagem, realmente percebi que não havia nada de absurdo, se tratava de uma forma informal de comunicação.

Posterior ao ocorrido, recebi mensagens de uma suposta advogada, fazendo chuvas de ataques, falando palavras absurdamente ofensivas- atacando diretamente o que eu mais fazia, recordo que foi tão traumatizante, que passei dias entristecida, pensei em abandonar tudo! Foi então, que escrever se tornou melancólico, sem motivação, estava decidida abdicar do que mais gostava de fazer, escrever.

Na semana anterior ao ocorrido, havia descoberto através de pesquisas, o Recanto das Letras, nele recordo que havia realizado duas postagem, o Poema- Minha terra e o outro- Abraço de pai.( que meses mais tarde removi- por esta participando de um concurso de poesias). Até então, vivia eu e o medo de escrever, fiquei bloqueada.

Seguinte a semana que fui atacada, estava decidida, desistir, não havia motivos para continuar.

Era tarde, não tinha hábito de abrir meus e-mails, nesta noite abri, e lá estava uma chuva de mensagens, motivadoras, de pessoas que acompanham o que escrevo desde do inicio no Site. Não consegui me conter, não acreditava que minha mensagem alcançou pessoas, era inacreditável que sem conhecer cada um de vocês, eu era ouvida.

As mensagens de carinhos e abraços foram determinantes e inspiradoras, me fortaleceram.

No dia seguinte, (...) tomei caneta no punho, e escrevi, dessa vez escrevia com coragem e determinação, pois independente do que acontecesse eu jamais pararia , a menos que a morte me apartasse da vida.

E, dessa forma permaneço, feliz, e aqui deixo meu carinho e agradecimentos à todos que me acompanham desde do inicio,

é um privilegio, participar da familia Recanto das letras.

Sucesso à todos e lembrem-se : Desisti, jamais!

Madaya Silva
Enviado por Madaya Silva em 19/05/2023
Reeditado em 19/05/2023
Código do texto: T7792027
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.