Mãe: essência mais pura

O tempo passou tão depressa! Parece que foi ontem que eu estava aconchegada ao seu lado em nosso lar, o nosso ninho de amor, onde conheci e recebi os seus dons: a bondade, a paciência, a tolerância, a abnegação, a complacência, a esperança, a fé, a renúncia de si mesma em favor dos seus filhos... o amor ilimitado. Como fomos ricamente presenteados com uma mãe tão exemplar! Como eu e meus irmãos fomos abençoados por Deus! Obrigada Deus por ter-nos concedido essa dádiva. Obrigada mamãe por ser nossa mãe.

Sabe mamãe, poucas pessoas assumem, tão intensamente, tão genuinamente a difícil, a laboriosa e melindrosa arte da maternidade e você assumiu essa missão duplamente como mãe e pai e não falhou em seu mister.

Como eu me sinto feliz por você ser a minha mãe, a minha rainha, a minha heroína! Sempre inquestionável em seus argumentos e de conduta impoluta.

O que posso dizer? Recebemos tudo de você, que nos vestiu, nos alimentou, nos curou, nos educou, nos guiou no caminho da fé, nos conduziu por princípios morais. Saciou a nossa sede de amor, o que foi mais importante, pois nos amou infinitamente.

Como não agradecer por todas as vezes que você nos acalentou, chorou conosco, sentiu a nossa dor? Como esquecer os momentos em que rimos juntas, nos alegramos juntas, planejamos, sonhamos juntas? Mamãe, você nos amou muito mais do que a si mesma, e deu-nos o que havia de melhor no mundo.

Na minha vida, você é o exemplo de mulher forte, de guerreira, de virtude, de plenitude. Você é a essência mais pura!

Eu vou seguindo o meu caminho, minha erudita rainha, buscando o meu universo interior, mas não estou só, pois vou pelejando do jeito que você me ensinou.

Senhora da força! Não posso te recompensar, mas existe alguém com olhos e coração de amor, de bondade e de justiça que o fará. Ele é o único capaz de entender e recompensar o imensurável amor materno. Um amor transbordante e incompreensível à razão.

Chuvas abundantes de bênção divinas sobre essa mãe extraordinário que é você.

Te amo infinitamente. Obrigada mamãe!

Umbelina Marçal Gadelha