Abraão

Abrão seu chamado

Vai para terra da promessa,será pai de multidão,mas ainda sem filho.Uma Odisséia de incertezas, um mundo primitivo,muitos inimigos.Ló seu sobrinho como contra peso,vai dar entendo, parente é assim.

Sarai sua parceira na vida, nessa jornada. Canaã seu destino dado pelo divino, o pai da fé e suas incertezas lá na frente, o tempo nos prova.

Betel casa de Deus,o Egito próxima parada,desafios por vir. Egito em fome total,miséria, o medo de ser morto, Sarai muito linda,bela. A realeza,os homens ficaram louco pela aquela mulher. Faraó se encantou por Sarai,mas o Deus o feriu.

Faraó descobre a verdade e manda o casal embora,sábio faraó.

Agora o casal sobe para o Neguebe,uma correria louca, lugar seco,muito seco.

Mas Abrão ficou rico, seu sobrinho Ló também, e logo começou a confusão, entre eles e seus empregados. Já a hora de cada um seguir sua história, fazer sua história, sua missão,seu chamado.

Ló vai para campinas do Jordão,lugar lindo,água, vida,prosperidade. Mas Ló vai chegar em Sodoma, Gomorra, casas serão erguidas,conforto, a peregrinação nunca mais. Chegou a guerra Ló é levado preso, os 300 homens de Abrão em ação, traz Ló de volta. Abrão entrega se u dízimo a Melquizedegue,honra ao seu Deus,o pai da fé, age sua fé.

Promessa divina no ar,mas somos ansiosos, idade avançada, e nada acontecia.

Uma tragédia por vir, Sarai oferece sua serva para seu marido. Uma impaciência, Deus esqueceu, foi utopia, precisamos de filhos. Mas filho de escrava, és escravo.

Mc Marcos Viana
Enviado por Mc Marcos Viana em 12/05/2023
Código do texto: T7786818
Classificação de conteúdo: seguro