Aniversário de Uma Grande Poetisa Escritora:

Miriam Carmignan

 

Amigos, o nosso sodalício Recanto das Letras está, hoje, vivenciando um dia histórico. É o aniversário da nossa confreira – dileta e querida amiga – Miriam Carmignan.

 

Desnecessário serão as apresentações. As suas magistrais e encantadoras obras literárias já anteciparam, de há muito, todas as loas, belezas e inspirações existentes na cabeça desta Maga da Literatura: Miriam Carmignan.

 

Adoro penetrar na mente da Miriam. E faço isso ao degustar os seus textos poéticos, onde ela inebria-me e – quero crer que – a todos. Ler é penetrar na mente do escritor, é sentir o pulsar do seu coração, é colher o néctar encontrado na magia dos seus poetares e versejares, é embriagar-se na sapiência do autor.

 

É nesse mister que a Miriam é mestra, ao transmitir todo o sentimento que lhe vai n’alma. Ela o descreve com tamanha maestria, que leva os seus leitores ao êxtase, tornando-os atores dentro da sua inacreditável magia literária, vendo ou vivendo ‘ipis litteris’ – ou mesmo elucubrando – cada momento da sua obra literária gerada no âmago do seu lindo coração! Obrigado, minha nobre poetisa.

 

Estarei pedindo ao Nosso Deus Pai que lhe conceda todas as Bênçãos que você merece. A Ele estarei rogando que lhe conceda muita Saúde, Paz, Amor – e Felicidades Plenas – Hoje, Amanhã e Sempre!

 

Que os Sóis dos Cinco Continentes possam prover-lhe de muita luz e calor, para aquecer e iluminar o seu lindo e bondoso coração

 

Feliz Aniversário, minha cara e dileta amiga Miriam Carmignam.

 

P.S. Somente uma Joia Rara poderia dar à luz um lindo e encantador brilhante: Você, querida amiga Miriam! À sua Joia Rara os meus agradecimentos!

Imagem: Google

 

Altamiro Fernandes da Cruz
Enviado por Altamiro Fernandes da Cruz em 10/05/2023
Código do texto: T7784405
Classificação de conteúdo: seguro