MÃE DE FILHO HOMEM

Um dos momentos mais sublimes da minha vida, entre muitos com minha mãe, aconteceu quando estava com 40 anos. Eu havia me separado dos meus filhos por circunstâncias da vida, eles se mudaram de cidade e se afastaram de mim.

Eu tinha certeza que pela falta de contato faria com que eu os perdesse, eles eram muitos pequenos, e sem a convivência deixariam de me amar.

Um dia, profundamente angustiado, perdido, não resisti, e como um menino inseguro, fui a casa da minha mãe em busca de colo para conter meus medos e minhas tristezas, ela acompanhava a distância a minha situação.

Assim que cheguei ela olhou nos meus olhos, e como mãe sentiu todo o meu sofrimento, angustia e tristeza pela qual passava. Me abraçou, me beijou, sentou-se num sofá da sala e pediu que deitasse e colocasse a cabeça no seu colo, e começou a passar a mão nos meus cabelos, não resisti um minuto, e como um garoto assustado, com medo da vida, desatei a chorar.

Ela continuou acariciando minha cabeça sem dizer nada, esperando que eu aliviasse todas as tristezas que eu trazia no coração. Quando comecei a me acalmar, ela disse as palavras que mais me confortaram em toda a minha vida:

- Você não vai perder os seus filhos, você é o pai deles, e jamais deixarão de te amar.

Como uma criança que se sente abrigado entre os braços da sua mãe, adormeci no seu colo.

Como não havia dormido na noite anterior, dormi profundamente por 3 horas, em paz, e protegido pelo amor da minha mãe.

Quando acordei, ela tinha substituído seu colo por um travesseiro, levantei e ela estava na cozinha preparando um lanche para quando eu acordasse, lembro do abraço que nos demos, sinto até hoje o calor do seu amor que me acalentava, acalmava e protegia.

Lanchamos só nós dois naquele fim de tarde, ela pediu para que quando me sentisse muito angustiado que eu rezasse.

Alertou-me que estava vivendo mais uma provação na minha vida como tantas outras passadas, e ainda outras que viriam, eu superaria sempre com a força da minha fé em Deus.

Enquanto eu viver jamais esquecerei aquele momento. Foi a última vez que pude voltar a ser um menino, e ser protegido pelo amor da minha mãe.

Voltei para minha casa naquele dia, calmo, seguro, um adulto novamente graças a ela.

Como toda mãe, ela tinha razão, jamais perdi meus filhos, e minha fé em Deus sempre esteve inabalável frente a outras dificuldades depois vividas.

Hoje, revendo a minha vida, reconheço sua presença de amor em vários momentos marcantes da minha existência enquanto viva.

Muitas outras vezes eu recorri a ela depois da sua partida, e jamais me abandonou, sempre a senti ao meu lado, me orientando, me protegendo no seu abraço, me amando.

Te amo mãe, eu sei, estaremos juntos para sempre.

Duda Menfer
Enviado por Duda Menfer em 04/05/2023
Reeditado em 14/05/2023
Código do texto: T7779394
Classificação de conteúdo: seguro