A Procura ..

A Procura...

"Eu choro pelas madrugadas silenciosas, vislumbro o breu na intenção de clarear o ontem, revivendo em parte, a parte, à mim dedicada, e, vi minhas linhas tocar seu peito, por ter-lhe visto.

Trecho do texto (Madrugada), por Osvaldo Rocha Jr."

"Você Me Viu" .

Essa era a inscrição grafada nos pilares dos meus sonhos, por ser apenas sonhos de noites febris, quem, poderia sonhar a realidade desse momento.

Ninguém ousou...

Então!

Busquei nas Centúrias de Nostradamus, algo, que, chegasse a exata fidelidade...

... Fui infiel a cada quadra!

Nas canções dos tantos artistas mais ouvidos por mim, composições tocaram próximo, mesmo assim, não tinham tal melodia...

... Fui desafinado nas notas!

Joguei runas Escandinavas para obter de Freyja, a origem da tamanha criação...

... Fui descrente na crença de possuir!

Fiquei pensativo... O que fazer?

... Mas,... Nada!

Então, simplifiquei as buscas, e...

Pedi a uma taróloga, um caminho a seguir, porém, ela me disse:

- Sem auto-conhecimento, não entenderia as reflexões de tão brilhante Poesia...

Surtei...

A madrugada pedia licença para dormir, como nada poderia fazer a respeito, à acompanhei de braços dados com Morfeu...

Foi quando, à beira do nascer do dia, que, se aparentava exuberante, encontrei a tão almejada resposta...

Vir-me rabiscando como, que, em transe, o seguinte Acróstico:

M ergulhe na claridade do amanhecer, que, se. apresenta exuberante,

sinta A brisa tocar levemente seu rosto,

se envolva nos ca R inhos,

desse I menso versar,

A madrugada, formula beijos ardentes,

para aqueles, que, N avegam esse pélago...

Só assim, terá na al M a o poder de amar,

Cri A rá todo sentir, que, pulsa incessantemente,

Const R uirá na dor,

toda beleza, de um I nfinito raiar...

Percebi então, o quão estava errado em procurar na mística dos deuses, o divino.

Nos livros antigos, traduções viscerais.

Em baralhos com figuras sem sentido, um sentido para compreender.

E, descobrir...

... Vasculhando os Recantos mais escuros da claridade de escrever, ali, perto de mim, em Guarulhos/SP, alguém, dona de uma simplicidade universal, teve todo carinho de dedicar para mim este texto...

- Seu nome apareceu no acróstico rabiscado.

Obrigado, Marian Mari.

Texto: A Procura...

Autor: Osvaldo Rocha Jr.

Data: 26/04/2023 às 18:43

Osvaldo Rocha Jr
Enviado por Osvaldo Rocha Jr em 27/04/2023
Código do texto: T7773932
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.