A Lenda da Rocha e a Rosa.
A Lenda da Rocha e a Rosa.
Boa noite.
Ontem, tomando uma gelada à beira da minha escrivaninha, onde papiros enfeitam de poeira a madeira, notei um pequeno pedaço do, que fora, não uma simples aventura, e sim, a maior poesia de amor já escrita para alguém desconhecida, conhecida apenas por uma letra... "M".
O ano era 2023, no mês das Margaridas. Estava no meio de uma escavação numa terra pouco conhecida. Niterói.
Após um longo estudo das estepes, resolvi descasar a mente, sai "Vagando..." um pouco parecido com os vagantes de (Guerras dos Tronos), na mente a minha "Vida..." seus tesouros, seus desafios... "Restos de Mim" foram revelados.
"Não sei a Força que Tenho", mas, naquele momento obtive tal força.
Sentei-me embaixo de uma Cajazeira, "Se..." fosse descrever aquela imagem eu diria:
- Devo estar tendo uma visão além mar, uma silhueta forma uma "Mulher de Sal" seria "Meu Sonho" não sei, mas, esta imagem fez-me despertar... "Amanheci Só"
Voltei a escavação, no olhar uma "Ilusão Barata" criando "Ilhas de Amor", "Poemas sem Fronteiras", tornando minha realidade em ficção, mas, por um momento, fuçando o que estaria mais perto de ser um salão, encontrei um pedaço de Rocha, e, um colar cujo pingente era uma Rosa.
Para quem seria tal indumentária, e, porque o mesmo estava envolto numa pedra longe de ser nativa?
Levei-a para minha tenda, e, pus-me a estudar-la.
Concentrei-me por horas, quase já desistindo, percebi uma pequena grafia, escrita com uma linguagem há muito extinta...
Sorte ser detentor de tal hieróglifo, nela estava escrito:
- "Eu agora sou tudo que temos,
Ou nada tenho do tudo que sou
Como a rocha e a rosa, totalmente
Diferentes na distância dos seus pensamentos.
Demetrioluzartes"
Fiquei tentado a decifrar tal enigma, para quem foi feito, e, acima de tudo, quem é o autor.
Busquei na mente, os tantos personagens históricos, que, por ventura escavei ao longo dos anos, e, nada, assim, fiquei grato por ter descoberto o Poeta.
Quanto a escrita, inúmeros pensamentos brotaram sem êxito algum, contudo, nada afastava o fato de ser algo sobre vidas diferentes no viver...
Para quem estava direcionada tal pensar, ainda era uma incógnita apesar da letra, encontrava-me no escuro, tão distante quanto o pensamento pode estar perto, daqueles que amaram, ou, para aqueles que nunca ousou, deixando em seu peito uma Rocha, sem as pétalas da Rosa confortando seu coração...
Acabei o trabalho, voltei para casa, mesmo tendo em mãos tantos tesouros, nada se compara ao sorriso de minha filha, que, chegou querendo ler o que escrevi. Abraços.
Texto: A Lenda da Rocha e a Rosa.
(Criado dos títulos deste recantista, Demetrio Luzartes)
Autor: Osvaldo Rocha Jr.
Data: 15/04/2023 às 21:43