Ayrton Senna Vence Pela Última Vez No Brasil

No dia 28 de março de 1993, Ayrton Senna, então primeiro piloto da McLaren-Ford(com motores de segunda linha, sendo que os de primeira linha eram da Benetton do então novato Michael Schumacher), vencia o Grande Prêmio do Brasil, em São Paulo.

A corrida também mostrou que os carros da Williams-Renault não eram t,ão eficientes na chuva, algo que ficaria evidente no prova seguinte no GP da Europa.

Nesta corrida o vencer Ayrton Senna, que havia completado 33 anos, uma semana antes, havia em um determinado momento da corrida ficando em oitavo lugar.

Mas de baixo de uma chuva muito forte o seu rival Alain Prost, rodou e saiu da prova.

Ao vencer a prova Ayrton Senna assumiu a liderança do campeonato mundial de pilotos.

Assim que o seu carro parou, a torcida invadiu a pista e o piloto vencedor saiu do carro e ficou literalmente nos braços do povo, em uma cena eternizada na mente de todos os seus fãs.

Vinicius Moratta
Enviado por Vinicius Moratta em 28/03/2023
Código do texto: T7751189
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.