Te amamos

É... mais um aniversário a comemorarmos: oito aninhos, como passa!!! Oito anos de muito trabalho, desassossego, preocupações... mas também oito anos de muito amor, carinho, cuidados, partilhas, vitórias. A criança pode não compreender bem porque, muitas vezes, precisa receber um "não", não pra se tornar uma eterna frustrada, mas pra evitar frustrações eternas. Lidar com criança é um desafio imenso, uma tarefa árdua, um trabalho hercúleo (e nesse mundo secular?). Você foi e é um presente maravilhoso pra todos nós. Primeiro neto, primeiro sobrinho... então já se imagina quanto amor temos por ti. Depois de tanto tempo, os avós aprenderam novamente a ser pais, afinal convives conosco desde o início de tudo praticamente (e as circunstâncias são das mais diversas). Saiba que viver é um desafio constante, e logo mais as responsabilidades virão pra ti também. Desejo que jamais percas o brilho de criança que possuis, a ingenuidade, a humildade, o respeito pelas pessoas, a confiança em si mesmo - aquela mesma confiança de quando subiu numa bicicleta pela primeira vez e, mesmo caindo incontáveis vezes, persistiu, ou quando aprendeu a nadar, ou quando aprendeu a ler e escrever - méritos do seu avô (pai, como o chamas), que felicidade!!!; ao mesmo tempo em que percebe a fragilidade e a dependência - notando que não estás sozinho no mundo, e é isso que significa ter e ser família. E por falar em família, não somos a mais perfeita, você já deve ter notado, mas acredite que procuramos ser perfeitos mesmo diante de tantas imperfeições. Que possamos deixar os nossos melhores exemplos pra ti. Deus te proteja hoje e sempre; almeje sabedoria, fortaleza, temor de Deus e todo o resto virá por acréscimo em tua vida.

Deus te abençoe.