Escolhi essa foto pra me despedir de você!

Ainda estou meio tonta com essa mudança de planos.

Você disse que sairia logo desse quarto isolado e que levaríamos flores para Santa Terezinha. Mas, tudo bem, já estou acostumada com os seus "bolos". Vou levar as flores sozinha, não posso quebrar promessas.

O seu nome sempre foi "intensidade" e seu sobrenome "mão na massa". Não foi à toa que no primeiro stúdio montado em Congonhas, me colocou pra carregar cimento:

-Quer ser fitness, começa em casa!

-A plataforma vibratória serve pra quê? Além de deixar as pernas bambas?

-Acabar com suas pelancas!

O seu jeito extrovertido e o seu desejo de alçar voos cada vez mais altos, a levaram pro céu... Também, não gostava de ler as entrelinhas.

A nossa viagem a Aparecida ficou pra... Mas quem, mais do que nós, ajoelhou na igreja, onde a "Desatadora do Nós", certamente, repetia:

- Lá vem elas de novo. Outra vez, mais uma vez.

Estou tentando disfarçar o choro engasgado nessa escrita póstuma, tentando apaziguar os ânimos e controlar meus impulsos, mas até que tu foste sensata, deixou pelo menos, passar o dia das mulheres, pra não esmagar nosso coração, ao invés de envenená-lo para impulsionar a luta.

Te vi comprar desde o piso até o melhor equipamento de treino. Passamos perregues, inclusive fome:

- Ser magra é punk! Gordura tem que sair nas fezes porque senão entope os poros.

- Caixa de gordura? Só na cozinha!"

Com você aprendi que disciplina é coragem.

Que o corpo é reflexo da mente.

Que sou super poderosa.

Que vale a pena cuidar de si porque o espelho não merece decadência.

Aprendi que mulher faz churrasco, sim!

E que batata frita na "Air fry" é top das galáxias.

Vou sentir falta desse metrô humano, arrastando e  colocando no trilhos.

A primeira turma de Belzettes era a nossa. Roberta que o diga. Mas antes disso, o Julinho é testemunha, nós éramos piolhos da academia do Régis.

- E a garagem da Bell?

Todo mundo vai sentir sua falta, pelanca!

Mas você jamais sairá do nosso pensamento.

Uma vez te vi fazendo abdominais e entendi que os fortes, tinham trincas, já os fracos, tinham toalhas pra se secar. Com elas, seco o rio que se faz em mim, agora.

Você sempre será amada, brutona.

Êxito nessa última aventura, personal!

Mônica Cordeiro
Enviado por Mônica Cordeiro em 16/03/2023
Código do texto: T7741548
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.