Para o dia da Mulher
Poderia escrever vários textos e até livros, e não conseguiria dizer tudo que as mulheres merecem ouvir.
Começo por falar que nunca vi tanto exemplo de força que se compare a da mulher. Sempre fui cercado e cuidado por mulheres, minha mãe, minhas tias, minha avó, minhas professoras e muitas mulheres que eu conheci ao longo da vida. Sou muito grato por isso.
A orientadora que eu escolhi na faculdade é uma mulher incrível, minha eterna professora. Tomo ela como exemplo, já que sei que ela leciona em duas Faculdades, trabalha como procuradora, leciona no curso de formação dos oficiais da Polícia Militar e ainda está cursando o Doutorado. São exemplos de enorme valor pra mim e para a sociedade como um todo. As mulheres são acostumadas a jornadas duplas, triplas etc., são guerreiras mesmo.
Descobri que não são todas iguais, são únicas e especiais, cada uma a sua própria maneira. Resistem às situações difíceis com mais garra do que qualquer homem, isso é evidente.
Tenho melhores amigas mulheres, que me procuram quando acham que eu sumi. Que me ligam e perguntam se está tudo bem. Me ouvem e aconselham nos momentos mais delicados. Me apoiam em minhas escolhas. Me falam a verdade que eu preciso ouvir, ainda que não seja nada agradável. Gosto muito delas por isso. Não sei como seria a minha vida sem elas.
Não poderia esquecer que a minha leitura preferida aqui no Recanto é de uma escritora mulher que escreve com um talento único, que me identifico em seus textos.
Quero homenagear aqui todas as mulheres, que sentem na pele os desafios de ser mulher num mundo dominado por homens. Que sofrem com preconceito, discriminação, assédio, desrespeito, violência entre tantas outras dificuldades.
Lembrar também que lugar de mulher é onde ela quiser estar. Agradecer que eu vim ao mundo graças a uma mulher.
Que a mulher é a mais bela criatura divina.
É um presente de Deus para o mundo.
Todo dia é o dia da mulher.
Parabéns a todas as mulheres!