UMA TARDE EM ITU!!!

Uma tarde em Itu...

Faz tanto tempo que talvez esqueça detalhes da viagem que fiz com alguém muito especial nos bons tempos da minha Faculdade de Engenharia...

Era um fim de semana que não tínhamos nenhum programa de cinema ou algum ato religioso para que fossemos frequentar...

Simplesmente saímos sem destino pela Rodovia Castelo Branco recém inaugurada, pois num Fusca branco 1968, 1600 cc com 4 marchas a frente e uma a ré...

Não havia nessa época a limitação de velocidade, pois estamos em 1970, com meus 120 km/hora seguindo ao interior...

- Vamos conhecer Itu? Pergunto eu, a minha namorada...

- Vamos !!! confirma ela olhando para mim com seus olhos azuis e um sorriso lindo demais...

Seguimos a orientação de entrar na próxima saída a direita com direção a Itu, que se for para a esquerda iremos para Sorocaba...

- Que tal a gente almoçar primeiro??? Pergunto a ela...

- Não estou com fome, mas se preferes... sem problemas !!! exclama ela seguindo a minha ideia...

Estacionamos o Fusca no primeiro restaurante já na chegada de Itú.... e como dizem que tudo por aqui é exagerado em tamanho...

Apreciamos um rodízio apesar dela não gostar de carne vermelha, mas como eu adoro...

- Que venha a Picanha!!! Peço ao garçom do espeto corrido como dizem os gaúchos...

Após o lauto almoço maravilhoso, graças a Deus o preço não era tão alto e por ela não comer quase nada e ficar apenas nas massas como uma boa italiana... simplesmente me deram um desconto de meia... sinceramente achei que a gerência do restaurante merecia um elogio por tal atenção a quem não aprecia tal espeto corrido!!!

Saímos em direção ao centro da cidade de Itu, quem não é tão grande como qualquer cidade de interior, mas como dizia Simplício dizendo que as coisas em Itu eram enormes... estamos aqui para conferir e realmente na Praça central lá existe um orelhão enorme onde o telefone está a mais de 5 metros de altura para quem queira utilizá-lo...

As compras para levar alguma lembrança compramos um lápis que tem 80 centímetros e um diâmetro de madeira de quase 8 cm de diâmetro e uma borracha para apagar grandes erros que mais parece uma mini agenda algo no tamanho de 20 x 10 x 5 cm (comprimento x largura x altura)...

Compramos mais um dadinho de algo como lembrança para colocar no retrovisor do Fusca ou nas chaves de ignição do carro quase do tamanho de uma bola de futebol...

Exageros à parte seguimos pela cidade e ao sair da cidade nos informaram que mais a frente tem a cidade de Salto onde podemos apreciar o cair da tarde... que todos dizem que vale a pena...

Lá fomos nós por mais dez quilômetros e chegamos a Salto e fomos apreciar tal poente do Sol...

Após ver o sol se por... rumamos a frente para pegar para pegar o regresso pela Via Anhanguera, sem passar por Campinas...

Chegamos a casa dela eram mais de 21 horas e os pais preocupados conosco e quando informamos que estivemos em Itu e trouxemos algumas lembranças como presentes a todos... foi uma alegria geral

Nota do autor:- Imagine que depois de 20 anos passados estando eu num hotel na cidade de São Paulo, onde eles moram... e devido a saudade dela, simplesmente peguei a Listas Amarelas de quase 1000 páginas de telefones e endereços de seus assinantes... e consigo localizar o nome seu pai Ivo de Rosso... foi tão bom poder matar a saudade de falar com ele... mas ao perguntar por ela... simplesmente o mundo a minha volta caiu... fazia exatamente 10 anos que ela faleceu de um aneurisma cerebral e deixou marido e um filho adotado pois ela não poderia ser mãe!!!! A doce Ivany de Rosso a minha homenagem e se ela estivesse viva hoje estaria com seus 75 anos completos ao meu lado talvez se tivesse casado com ela naquela época dos anos 70!!! Cinquenta anos se passaram como se fosse ontem!!!

ivanoterrível
Enviado por ivanoterrível em 19/02/2023
Código do texto: T7722597
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.