CEM ANOS DE NIEMEYER!

Impossível deixar de falar...e agradecer pela beleza!

A genialidade da nossa arquitetura já é centenária.

A arte, o estilo único, a sensibilidade, a pessoa, a lucidez e a consciência humilde de quem passa pela TERRA A NOS DEIXAR UM LEGADO IMPRESSIONANTE DE FORMAS, na possibilidade plástica e artística do trabalho em concreto armado... é de emocionar...

Arguido sobre o objetivio primordial da arte-"surpreender"- e sobre o da vida..."solidarizar-se", ele ainda argumenta " Sou um Homem comum"...

Maneja o grafite, e em instantâneos traços já trêmulos pelo tempo, nos preenche os olhos e a alma sempre com a firmeza DA OBRA dos grandes mestres...

E o faz com a habilidade inata dos que vencem o tempo.

Com certeza somos homens comuns no que tange à matéria, pois nossos "tecidos" sim, são limitados pelo tempo...

Mas os verdadeiros artistas carregam a alma da arte.E os mestres, a ciência do ensinar.E ambos, a arte e a ciência, configuram tramas eternas...

Há os que passam pelo mundo com missões únicas...marcam épocas e tornam-se referências eternas.E serão reverenciados através dos séculos...

E comemorar um centenário de vida , como tudo nesse nosso mundo, não é obra do acaso.

Assim é o mestre Niemeyer, a expressão viva de que Deus nos coloca a serviço da Humanidade.

Parabéns a ele e a nós BRASILEIROS por mais essa passagem da genialidade da arte e do mistério da vida... através da incógnita do tempo...