Título de Cidadão Benemerito de Urucará.

Quase não acreditei, mas eu estava ali na Câmara Municipal de Urucará, para receber esse título, foi muita emoção, ainda mais que estavam presentes os meus amigos poetas e poetisas amigas do Projeto Literatura Caminhante e o nosso Presidente Paulo Queiroz e sua esposa Syntia Melo, para testemunhar esse fato histórico.

Pensei muito no meu pai José Paes, minha mãe Maria Antonia Gomes Paes, meus irmãos e irmãs, minha esposa Jacirene Ramos, minhas filhas: Daniela, Manuela, Gabriela e Graziela, meus netos, meus parentes, amigos e leitores de Urucará e Manaus, enfim de todos os urucaraense.

Defenderei com muita Honra esse título e prometo divulgar Urucará de várias formas de poesias e prosas a qualquer lugar que eu vá desse grandioso e amado Amazonas e também fora de nossa terra. Urucará, está no sangue desse caboclo urucaraense, que jamais deixará de amar o lugar que o viu nascer e sinto "ORGULHO DE SER URUCARAENSE", bato no peito e digo: URUCARÁ MEU PORTO SEGURO, ONDE POSSO AMARRAR MINHA CANOA, QUE NENHUNA TEMPESTADE A LEVARÁ".

Parabenizo o poeta Pedro Santos e Joaquim Marques, que tambem receberam esse título.

Agradeço a todos de coração, ao prefeito Enrico Falabella, que é filho do meu amigo de infância Mário Falabella e a vice prefeita Ana Tereza Guimarães, filha da Professora Dora, família muito amiga, e demais autoridades.

Nunca, jamais esquecerei de tamanha honraria. Foi uma emoção muito grande, podem crer.

Agradeço a Deus por tudo e a Nossa Senhora Santana, nossa padroeira.

Obrigado a todos.

Manaus,    /04/2022.

José Gomes Paes

Escritor e poeta urucaraense

Membro da Abeppa

Fundador e Acadêmico da Alcama.