MEU SONHO MUSICAL REALIZADO
Homenagem "in memorian" ao meu querido irmão poeta e compositor Erivaldo Nobre.
Neste mês de fevereiro completa 09 anos, que ele tirou o 1° lugar no concurso de Marchinhas de Carnaval realizada pela Crônica Carnavalesca de Fortaleza.
Para comemorar e relembrar esse memorável dia, faço a publicação do texto escrito pelo próprio poeta e compositor Erivaldo Nobre, fazendo menção a seu sonho (musical) realizado.
In verbis.
MEU SONHO (MUSICAL)
REALIZADO
Erivaldo Nobre
Como eu sou metido a ser poeta, escritor e compositor, sendo que, como poeta, já fiz várias poesias, lançadas num CD em 2007. Escrevi e lancei dois livretos, em 2005 e 2008 e um livro em 2007 mas, o meu sonho maior era lançar um CD com músicas de minha autoria (tenho marchinhas e músicas de vários ritmos) e ser rotulado como compositor: consegui. Em Fortaleza, o Shopping Benfica realiza todos os anos, antes do carnaval o Concurso de Marchinhas e a Crônica Carnavalesca, realiza também, antes do carnaval o Concurso de Músicas Carnavalescas, bem como promove a eleição para escolher o Rei Momo e a Rainha para reinarem no carnaval.
Eu estava preparando umas marchinhas para concorrerem este ano, no curso do Shopping Benfica, acontece que, como o Concurso da Crônica seria realizado antes, escrevi três marchinhas: Lá e Lá, Carnaval Diferente e Xô Ulalaus, tendo sido escolhidas dentre os 77 músicas, a Carnaval Diferente e Xô Ulalas e mais 20 de outros compositores, perfazendo um total de 22.
No dia 9 de fevereiro (domingo) realizou-se a final, no Mercado dos Pinhões, transmitida pela Rádio Pitaguari (Maracanaú) pelo programa do Francisco Félix, apresentador e diretor dessa emissora. Após o término das interpretações das 22 músicas concorrentes, a comissão julgadora divulgou os seguintes resultados: 1° lugar Carnaval Diferente e 2° lugar Xô Ulalaus de minha autoria e o cantor Juninho Brito, sendo escolhido como o melhor intérprete dessas músicas.
Meu Deus ali naquele momento, eu estava vivenciando com meus familiares e amigos, a realização de um sonho que eu almejava há muito tempo ou seja ser chamado de compositor.
Juntei as três marchinhas que já citei com mais cinco também de minha autoria e lancei o CD.
Para completar a minha felicidade, fui entrevistado, juntamente com o Francisco Félix no programa Fato do Dia da TV Diário, dia 3 de Março, segunda-feira de Carnaval, pelo jornalista Tadeu Nascimento. Agradeço ao meu irmão Edilberto Nobre( Beto) pelo o apoio que ele me deu para a formatação do CD de Marchinhas.
Meus agradecimentos, também, a todos que estiveram ao meu lado neste inesquecível acontecimento. Nunca esqueçam que, Querer é Poder.
Fortaleza, 8 de Março de 2014
Poeta e compositor: Erivaldo Nobre