Obrigado Pedro
O ano de 2011 se iniciava, e junto com o mesmo criei pela última vez diversas expectativas e infelizmente, absolutamente todas fracassaram.
Foi o pior ano da minha vida, perdi muitos amigos. Um dia para a minha surpresa o Professor de Neurologia da Faculdade, abordou um problema mental que acometia algumas pessoas.
Poucos tempo depois, recebemos a ligação da minha avó materna, comentando que o meu primo Pedro havia mudado de comportamento e que estava com uma mancha no cérebro.
Como acreditávamos estar no começo, eu e o meu pai achamos que poderia não ser tão grave assim.
Mas infelizmente era sim, primeiro foi afastado do emprego, ficava apensas em casa e discutia com a televisão.
Um dia apresentou uma pequena melhora, conversou com a sua filha e colocou música em casa.
E hoje se completa 3 anos, que eu o vi a última vez, exatamente em 31/12/2014, eu o vi com os olhos arregalados, gemendo hã, com movimentos incoordenados.
Eu lembrei de um livro chamado A Arte De Esquecer de um autor uruguaio chamado Ivan Isquierdo, que abordava o tema leitura. O autor em uma determinada parte do livro, afirmou que a leitura é o melhor exercício para o cérebro.
E a partir daquele dia, ao ver o meu primo naquela situação, eu decidi fazer uma revolução na minha vida, decidi me transformar em um leitor holístico e passei a ler ao menos 100 páginas por dia.
E pensar que no dia do seu falecimento, 27/05/2015, um dia após o aniversário da minha mãe. Eu estava lendo o melhor livro que eu já li na minha vida.
Obrigado por ter me ajudado, mesmo que de forma involuntária.
Obrigado e descanse em paz Pedro.