A Tia Eterna

Hoje faz 11 anos, que a Tia Norma nos deixou.

Lembro como se fosse hoje no meu aniversário de 11 anos, Quando eu a conheci, a mesma me chamava de filho e era uma velhinha extremamente extrovertida, que por incrível que pareça lembrava uma outra tia minha chamada Thereza.

A tia Norma, tinha um coração enorme, e assim que eu sentei a mesa, a mesma perguntou para a minha mãe quando era o meu aniversário. E constrangida a minha mãe falou que era hoje, na data de 27/12/1998.

Logo ela foi pegando uma nota de 10 reais para me dar. E eu fiquei muito feliz, Nos convidou para almoçar e em seguida colocou uma vela em cima de uma sobremesa colorida e começou a cantar os parabéns.

Ao longo dos anos, fomos nos aproximando, ela sempre nos ligava para saber como a gente estava. Era muito especial.

O problema é que com o passar dos anos, ela contava uma história extremamente chata do umbigo do neto dela, todas as vezes eu procurava ouvir.

Tirando isso, era espetacular, uma vez ela ligou para a casa e perguntou o nome do Dunga, dizendo que iria benzer, para que ele não fizesse besteira.

Em outra oportunidade ela nos ligou e perguntou se eu sabia o hino do Palmeiras completo.

Caso eu não soubesse, ela afirmou que iria ligar para o então Parque Antártica com um lápis e um caderno para anotar o que o atendente ditasse.

Assim que eu tive tempo eu escrevi o hino inteiro e enviei para ela, via correio.

E toda a vez que ela nos ligava, depois do alô ela vinha cantando: Quando surge o alvi-verde imponente, no gramado em que a luta ao aguarda....

Eram muitas as histórias engraçadas, sabia da vida de todo mundo, até os times dos cobradores, Disse uma vez que eram 1 corintiano, dois são-paulinos e dois palmeirenses.

Quando ia ao supermercado pegava uma saco de balas e distribuia para quem via pela frente. E quando foi abordada por um funcionário, ela disse, filho, eu faço isso há mais de 20 anos.

E o Gerente falou é a Dona Norma então pode.

O enterro dela ficou lotado, foi realmente muita gente, mas infelizmente eu e a minha mãe não pudemos ir, mas até hoje nos lembramos desta tia com muito carinho.

Vinicius Moratta
Enviado por Vinicius Moratta em 22/12/2022
Código do texto: T7677905
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.