Aos patriotas da barraca de Abraão

Hoje, depois de minhas preces saí de casa para caminhar, minhas pernas me levam automaticamente até o quartel da décima terceira brigada, o coração aos pulos, os pensamentos não encontravam as conexões, uma vontade imensa de chorar, um grito preso na garganta, aquela sensação de injustiça. De repente, uma senhora, eu paro, ela para, começamos a conversar, tudo se encaixa, a minha revolta está em cada palavra, ela vai em direção a calçada, mais adiante, um grupo, uma barraca e alguns patriotas incansáveis, pacíficos, ordeiros, juntos, unidos, lutando por um Brasil melhor, sem corrupção, sem roubo, com justiça, trabalho e dignidade para todos.

Ouço suas histórias, todos trabalham, todos lutam, todos são " Marias e Josés", como eu, "somos apenas brasileiros", gente que faz esse país.

Um grupo em oração fervorosa pede a Deus para que tenha misericórdia de todos nós, eles se ajudam, eles se respeitam, eles são o retrato do Brasil, que trabalha, que luta e que busca dias melhores.

Muito obrigada pela atenção, pela alegria e pela esperança que vocês espalham.

Que vocês possam ser como Abraão, cuja descendência cobriu a terra, que vocês possam espalhar a esperança todos os dias.

Um imenso abraço fraterno a todos que estão lutando e acreditando que vale a pena ter um país melhor.