APRENDER - Palavra amiga, de Prof. Benedito Moreira da Silva Filho. Paraninfo do 9 B em dez. de 2022.

Quero agradecer a todos, pois, sem vocês, não existiria a escola.

E não teríamos como trocar experiências e conhecimentos, porque nunca sabemos tudo, mas, sim, aprendemos uns com os outros.

Gostaria de dar um exemplo sobre meu filho, que, em um dia, chamei a sua atenção.

E meu filho me falou:

- Pai, eu não sou igual a você!

E continuei:

- Mas, filho, você tem que ser melhor do que eu!

- Meu pai, seu avô, não era aquele que me dava carinho, não tinha estudo completo, contudo não culpo a ele. Sei que era assim a criação dele.

Eu procuro sempre ser melhor, porquanto meu pai me ajudou a fazer o bem, a fazer o melhor e me incentivou a fazer uma faculdade!

É isso que você, meu filho, tem que buscar. Procurar aperfeiçoar seu ser: ser melhor do que eu e acreditar no seu futuro.

Amo a vocês todos e sempre irei torcer por vocês. Tenham bons projetos de vida, estudos, concursos, empregos, universidades.

Assim, vocês estarão se promovendo como cidadãos, cidadãs, sendo úteis a si, a suas famílias e à sociedade.

Benedito Moreira da Silva Filho

Professor de Educação Física

E. E. 'Prof. Hélio Penteado de Castro"

Piracicaba, SP.

Memórias de Benedito Moreira da Silva Filho em Piracicaba e SP.
Enviado por J B Pereira em 06/12/2022
Reeditado em 15/12/2022
Código do texto: T7666082
Classificação de conteúdo: seguro