Carta às minhas alunas e alunos

Queridas e queridos,

Que ano intenso, hein... Depois de quase dois anos afastados fisicamente pela pandemia, retornar com esta turma de 5° ano foi desafio e aventura, para mim e para vocês. Que turma falante! Parecem ter microfones acoplados na garganta...Vocês foram afoitos, inteligentes, curiosos...Foram crianças, aproveitando o que de melhor a infância tem para oferecer ( sim, lembram-se do artigo de opinião sobre a pré-adolescência? E da crônica sobre os julgamentos do menino que chegou na nova escola? ). Pois é...Passamos aproximadamente 800 horas juntos em 2022, dividimos lanches gostosos ( em tempo, agradeço os presentes delicinhas que trouxeram ao longo do ano, dar comida é um jeito genuíno de dizer que ama...hahaha). Também partilhamos pensamentos, opiniões, conversas longas...Foi muito bom aprender este ano com vocês! Teve bronca? Sim, uma não, várias! Com vocês fui furacão e calmaria, seriedade e alegria.

Em cada aula, uma surpresa. Rimos bastante, descobrimos tanto! O semáforo de cores do Para Casa era correção, mas as múltiplas nuances em nossas aulas de Arte, uma verdadeira celebração da vida!

Minha inegável predileção pela Matemática e Literatura, certamente tornou os encontros destas disciplinas, os mais especiais! Como a aula geminada de Matemática rendia! E era uma delícia! Como os livros e os textos fizeram parte do nosso repertório, nos apresentando novos gêneros, autores, abrindo espaço para que vocês acolhessem meus textos autorais e se armassem de lápis e papel, para também criarem os de vocês, em nossas oficinas de Produção de Texto que poderiam ser chamadas mesmo de " Oficinas de acordar palavras".

Nas aulas de Ética e Cidadania e, com o reforço do Proerd, aprendemos a fazer boas escolhas, a nos responsabilizarmos por nossas decisões e buscar melhorias para a convivência em sociedade. Língua Portuguesa? Ah! Em todo tempo e o tempo todo, na leitura, escrita e oralidade.

Agora, vocês vão alçar vôo, seguir novos caminhos, conhecer novos colegas, novas professoras...Eu conheço a maioria de vocês, desde pequenininhos, lá do 1° ano...Espero, de coração, que se lembrem de mim, das nossas despedidas na fila, na hora da saída; dos acenos e "ois" na hora da entrada. Obrigada pelos jogos, brincadeiras, festinhas. Agradeço por ter tido a oportunidade de participar da formação de vocês e espero ter deixado boas memórias afetivas. Sigam ofertando o melhor de vocês, sempre!

Um abraço carinhoso,

Professora Jéssica

Dezembro de 2022.

Jessica Rodrigues
Enviado por Jessica Rodrigues em 05/12/2022
Código do texto: T7665149
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.