Santa Bárbara Guerreira!

Bárbara, como foi batizada,👑 homenageada, dia 04 de dezembro, com festa, 👯‍♂️🥳 para Santa Bárbara saudar, Santa do fogo, protetora dos raios, das tempestades.

Nascida na Turquia, no século III, de família nobre, a menina Bárbara, ainda criança, foi trancada pelo pai, numa Torre, para não sair à cidade, não ter

contatos, não conviver com pessoas, pois seria preparada desde a infância, para casar, dezessete anos, viveu, observando, adorando a natureza...

Saiu, para encontrar o amor, pelo cristianismo se apaixonou, se batizou, seu pai não aceitou...

Ele próprio, a denunciou, porque achava que ela deveria se casar...

Degolada pelo pai, Dióscoro, em praça pública, "sua cabeça rolou pelo chão, um raio riscou o céu, um trovão ouvido pelo povo, em seguida, o corpo do pai rolou no chão atingido pelo raio"

Santa Bárbara, ganhou status de protetora contra relâmpago e tempestades.

Suas mensagens, ensinam buscar a verdade com coração sincero e aberto.

Que casamento não deve ser por interesse, sim por amor.

Passa mensagens, de coragem e fé para todos...

Observação:

Breve relato vida de Santa Bárbara.

SSA-BA, 04/12/22 laumenezes.

Oração de Santa Bárbara

“Santa Bárbara, que sois mais forte que as torres das fortalezas e a violência dos furacões, fazei que os raios não me atinjam, os trovões não me assustem e o troar dos canhões não me abalem a coragem e a bravura. Ficai sempre ao meu lado para que possa enfrentar de fronte erguida e rosto sereno todas as tempestades e batalhas de minha vida, para que, vencedor de todas as lutas, com a consciência do dever cumprido, possa agradecer a vós, minha protetora, e render graças a Deus, criador do céu, da terra e da natureza: este Deus que tem poder de dominar o furor das tempestades e abrandar a crueldade das guerras. Por Cristo, nosso Senhor. Amém.”

Autor desconhecido .