Tragédia em Aracruz

Chego em casa, beijo meus filhos... Agradeço.

Cheguei, estou bem, estou VIVA.

Mas, poderia não ser assim. Poderia ser na 'minha' escola. Eu poderia ter sido o alvo.

Agradeço, mas, também choro consternada, porque NINGUÉM merece sair de casa para trabalhar ( ou estudar) no lugar que , depois da nossa casa, deveria ser o LUGAR mais seguro para se estar e, Não voltar mais... Nunca mais.

Como explicar para um pai e mãe, namorado, esposo, filhos, irmãos, que você estava trabalhando ( estudando), DENTRO da escola e, de repente morreu?

"Foi uma queda? Infartou? Convulsionou até morrer? Foi um mal súbito?"

NÃO!!!!

Alguém Invadiu a escola e sem dar tempo para nada saiu atirando pra todos os lados e vitimou fatalmente aquele "ente querido."

Quem elas eram?

Mulheres,

Professoras,

Aluna,

Filha, mãe, esposa, namorada... Era gente como a gente.

Infelizmente esta não é a primeira tragédia dentro de uma Escola e, oxalá fosse a última, mas, não é.

O que fazer então?

Exigir mais segurança?

Ações públicas e políticas efetivas?

Clamar por justiça?

Fazer manifestações exigindo Valorização e Respeito à vida?

Simmmm...!! Tudo isto deve ser feito e é válido sim.

Mas, HOJE, o grito fica embargado na dor que chegou pra essas famílias.

O clamor silencia diante da tristeza desse LUTO.

A tragédia se mistura com o medo.

O coração Lamenta e fica apertadinho porque Sente toda essa angústia e incerteza também.

Não sabemos o que "motivou" todo este crime...

Mas, nada justifica tanta atrocidade.

Eu cheguei em casa agora... Também estava na escola.

Olho de novo para os meus filhos e Choro "descontroladamente"... Agradeço...Ainda que triste...

Estou VIVA.

Mas, poderia ter sido eu a não voltar pra casa hoje com vida.

Scheilla Lobato

Hoje não quero Gritar por Justiça..Não me interpretem mal...!.(amanhã a gente faz isso)

Hoje só quero Respeitar a dor dessas famílias.

Scheilla Lobato
Enviado por Scheilla Lobato em 26/11/2022
Código do texto: T7658647
Classificação de conteúdo: seguro