PEQUENA MENSAGEM DE FINADOS PARA MEUS PAIS – 02/NOVEMBRO/2022

Oi, Mãe! Oi, Pai!

02 de novembro de 2022. Muita chuva e muita saudade. Uma vez por ano, comemora-se “O Dia de Finados”, e não posso deixar de fazer uma visita ao túmulo de vocês dois, sua última morada. Chegando ao Jardim das Rosas, Quadra VII – 41 – 51, no Cemitério Parque da Colina, aqui em Belo Horizonte, meu coração fica miudinho e uma vontade enorme de chorar me bate no peito. Mas, não. Não posso chorar porque tenho certeza de que nesse lugar está apenas a lembrança de vocês, simples matéria que, um dia, em forma humana, me trouxe tantas alegrias. Mesmo consciente da realidade da morte, a visita é como se eu estivesse enxergando-os de semblante alegre, tranquilo, esboçando para mim um sorriso carinhoso, dando-me a impressão de que, neste momento, estão me vendo e agradecendo pela presença...

Sabe, pai, sabe, mãe, o que me conforta é saber que vocês dois apenas se mudaram daqui e passaram para o outro lado da vida, indo habitar em uma das moradas que nosso Deus lhes reservou. Onde há paz, serenidade, muita luz e felicidade plena.

Não posso e não quero que vocês dois pensem que estou triste, melancólico, amargurado. Tenho certeza de que, se estivesse vivendo dessa forma, estaria enchendo sua alma de tristeza. Apesar de sua partida, a vida continua e é preciso seguir em frente. Até que um dia possamos nos encontrar.

Ah, reafirmo, não se esqueçam: a saudade é muito grande e o amor por vocês é infinito.

A bênção, mamãe! A bênção, papai!

LUIZ GONZAGA

LUIZ GONZAGA PEREIRA DE SOUZA
Enviado por LUIZ GONZAGA PEREIRA DE SOUZA em 02/11/2022
Reeditado em 11/08/2023
Código do texto: T7641388
Classificação de conteúdo: seguro