JESUS - Evangelhos e os 3 na cruz: momento da cruz, Jesus é pregado ao lado de pessoas...

Visão de pessoas pregadas ao lado de Jesus nos Evangelhos

J B Pereira

Veja que segundo a visão de cada Evangelho apresenta pessoas ao lado de Jesus, em especial aos que foram crucificados juntos com Jesus, que foi erguido ao centro em sua cruz, cujos letreiros INRI: Jesus Nazareno, Rei dos Judeus.

Mateus 27, 38 afirma que eram dois ladrões. Mateus focaliza a presença de Jesus para cumprir a Lei e salvar o povo todo, inclusive os que ser arrependerem de sua maldade, até no último instante de suas vidas. Expressão mais popular entre nós até hoje.

Marcos 15, 27 visualiza dois bandidos. Em relação a Mateus, é Jesus está entre bandidos, para santificar e salvar também os que estão com ele na Cruz.

Lucas 23,33 focaliza dois criminosos. Uma visão mais universal do mundo grego para evidenciar o ato salvífico de Jesus como Salvador de todos os nós como pecadores.

João 19,18 responde à humanização e divinização de Jesus que se encarnou. Por isso, sua morte está entre dois homens crucificados. Jesus não se acovarda e nem foge da Cruz. Pelo contrário, morre livremente por todos os homens, inclusive por nós homens pecadores.

Todos são fiéis à redenção e à paixão de Jesus, aos fatos da cruz. Os homens que morreram com Jesus fazem parte da morte de Jesus, cumprem a profecia antiga e ao querigma. Jesus veio, morreu e ressuscitou por amor e livremente.

J B Pereira
Enviado por J B Pereira em 20/10/2022
Reeditado em 15/12/2022
Código do texto: T7632252
Classificação de conteúdo: seguro