A Beleza da Poesias...

A Beleza da Poesia.

(Homenagem com Acróstico para a Autora)

- Boa noite...

- Boa. Com quem eu falo?

- É Rocha?

- Sim. Do que se trata?

- Sr. Temos algumas cartas aqui, e, não estamos conseguindo decodificar, então, fui informado que o Sr. poderia ajudar...

- Ok. Me envie. Meu e-mail é: osvaldorochay@gmail.com, verei no que posso ajudar...

- Grato.

Era madrugada do dia dezoito de Outubro, após a ligação, seguido de alguns minutos chega o e-mail, anexado ao mesmo, tinha algumas fotos das devidas inscrições em papiros, pedaços de cerâmica entre outros. Os achados, assim como as escritas eram antigas, porém, novas em sua essência, não perdi tempo, comecei a leitura...

Num dos pedaços de cerâmica correspondente a um jarro, um entalhe de uma mulher, apesar de estar faltando partes, notava-se de uma "Musa", que, exaltava o amor e o findar dos dias...

O pedaço de papiro alimentava o "Fogo da Paixão", que, ardia nos seus beijos, e, aquecia meu corpo.

Percebi que os fragmentos eram de um território não muito longe, onde nasciam grandes personagens da literatura, um lugar chamado, Russas...

Neste cenário uma lembrança veio a tona, sobre uma semi-deusa, que, marcava o seu tempo em poesias/Quadras...

Um acróstico foi escrito...

Remos no furor das ondas,

Onde velas se fizeram inúteis,

Sua nau seguia a deriva,

Invocamos Posseidon,

Lutando contra a tempestade,

Eu, minha tripulação,

Nada esperava naquele infortúnio,

Então, a tormenta, se fez calmaria...

Lancei orações a mar aberto,

Indiretamente ao oráculo,

Mantendo minha crença,

Ao senhor dos setes mares...

Retornando ao estudo, consegui decifrar outros hieróglifos como:

"Adeus..."

"Amanhecer"

"Não Posso Negar" e.t.c...

Após o termino entrei em contato com o mesmo...

- Bom dia.

- Dia...

- Segue suas traduções, espero ter ajudado.

- Obrigado...

- Sr. Devo advertir-lhe sobre algo que em meio as traduções percebi...

- Estou ouvindo...

- Na última leitura, há um aviso, que, aquele que por curiosidade, ou, adoração, obtiver sucesso na busca, estará condenado a vivenciar toda beleza destas poesias, nesse Recanto onde as Letras ganham vida...

Texto: A Beleza da Poesias.

(Homenagem com Acróstico para a Autora Rosilene)

Autor: Osvaldo Rocha

Data: 18/10/2022 19:52 hora.

Osvaldo Rocha Jr
Enviado por Osvaldo Rocha Jr em 20/10/2022
Reeditado em 20/10/2022
Código do texto: T7631518
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.