Uma Mulher, Um Poema. (Homenagem à Escritora.)

Uma Mulher, Um Poema.

(Homenagem à Escritora.)

Sentado, frente a escrivaninha, mexendo em papéis antigos das aventuras já vividas, pergaminhos raros de séculos passados, vir-me diante de um, em específico, onde amor era mero coadjuvante neste universo...

Todos já me conhecem, era 2022 ano litúrgico, onde reina o tigre no calendário chinês. Estava numa expedição na costa de São Paulo, lugar nobre, cheio de mistério e lendas nativas. Recordo que nesta busca incessante por um lugar esquecido pelo tempo, mas, vivo nas poucas memórias presente, nessa presente escavação.

Lembro-me de um papiro em mãos, que, mostrava certa direção a um lugar de letras belas, composições ímpar, como a face da autora a qual compunha. Partimos para o ponto X em questão, chegando lá, começamos a busca pelo Graal dos incontáveis prelúdios das narrativas desta senhora do saber.

A "Minha Maior Certeza", estava clara como o pilar descoberto após dias e noites sem descansar, eu, estava ouvindo Purple Rain, de Prince, estudando as imagens esculpidas e suas escrita datada de 17 de Outubro. Na escrita havia um "Caminho Cruzado", "Pensamento Sem Dimensão" tal qual o meu, no instante de entender os segredos ocultos pelos lábios de alguém destinada a escrever...

Abri a porta para o mundo literal desta deusa, invadi como se fosse um pirata em sua pilha, minha "Felicidade", eram "As Estrelas No Universo", tantos conhecimentos, tantos textos, tantos sentir em um coração brasileiro. Pensei comigo:

O que a inspirava?

Qual motivo à impulsionava?

Se o amor era coadjuvante, quem era o protagonista?

Quem foi a mulher, que, se fez poema?

Ou, em qual poema, reflete a beleza de ser essa mulher?

São perguntas sem resposta, contudo, um soneto, contava um pequeno resumo dessa vida...

(Essa Felicidade nos Move/Uma Mulher Um Poema.)

Nota: Texto criado para agradecer a visita, à minha escrivaninha pela autora nele mencionado. Obrigado por ceder seu tempo as minhas escrituras, rsrsrs...

Texto: Uma Mulher, Um Poema. Autor: Osvaldo Rocha

Data: 17/10/2022 21:48 hrs.

Osvaldo Rocha Jr
Enviado por Osvaldo Rocha Jr em 18/10/2022
Reeditado em 18/10/2022
Código do texto: T7630093
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.