Um possível talvez

Aqui venho contar-lhes de um homem que lamentavelmente não tive a honra de conhecer. Desde muito pequenina, falavam-me sobre ele, tinha muita curiosidade de conhecer e fazer amizade, mas hoje toda essa curiosidade findou-se e a esperança de ser sua amiga já foi, já era. O tempo e o viver são muito injustos.

Descobri que havia morrido de COVID bem no início da pandemia. Foi um choque em pleno domingo às 18:58 do dia16/10/22.

PARTE I

Bireno, professor de inglês, primeiro amor de minha mãe.

Mami namorou uns 8 anos aproximadamente tal rapaz, iam as festas de boates na época, ele declarava-se à moça frentemente, certamente para mostrar-lhe o tamanho amor que sentia pela amada. Ela conta que quando estavam brigados, tal rapaz ia até a rádio local e dedicava-lhe músicas épicas do momento o qual viviam. Suas amigas do hospital falavam: olha aí Adalberta quem está atrás de você.

Quando ouço essa história, vejo o quanto o amava também, seu olhar manisfesta toda a saudade que não cabe na memória. Talvez seja vontade de voltar no tempo e viver tudo outra vez, de uma forma melhor, mais intensa. Ou talvez seja pelo questionamento de como seriam suas vidas se tivessem ficado juntos.

Enfim, continuemos...

PARTE II

No decorrer da história, mami e bireno haviam de seguir caminhos diferentes, de certo que casais que se amam de verdade quase nunca tem um final feliz.

Pois bem, leitores, mami e o amado ficaram distantes, ela teve que ir embora, ficou sem trabalho e dinheiro. Voltou para sua cidadezinha pequenina. Assim, cada vez mais foram se distanciando, até que não fazia mais sentido namorarem. E logo, romperam.

PARTE III

Ela conheceu um rapaz em um festejo, no qual se apaixonara no primeiro olhar. Este seria meu pai. Não conheceu sua família antes, foi tudo muito rápido, ela queria ter alguém para compartilhar a vida, ter seus filhos, sair da casa dos pais e etc. Até que se casou com este. Aqui foi um curto período de namoro.

E no dia do casamento, advinha quem estava lá?

Bireno, meus caros, o próprio!

O cara era corajoso!

Mami diz que ele ficou na porta, quando ela disse sim, e em seguida fitaram o olhar e ele abalou a cabeça, foi o último contato de ambos, e nem um deles sabia que aquele cujo olhar seria o último de suas vidas.

Dias vem, dias vão, os irmãos dela que eram próximo dele falaram que encontraram ele numa roda de bebida com amigos e este havia dito que perdeu o amor da sua vida.

Depois disso, ele sumiu. Mudou de cidade, passou num concurso para professor. E minha mãe foi viver sua vida também, teve duas filhas, foi se dedicar as filhas e nunca mais soube notícias do seu amor.

PARTE IV

Ela sempre nos contou essa linda história, e me comovi muito, tínhamos um plano de ir atrás dele. Só que nessa vida , nem tudo que queremos fazer dentro do nosso tempo, dá tempo.

Nossa vida passa rápido demais, não dá para consertar e nem reviver novamente o que já vivemos. O que é injusto.

Nossa vida é repleta de histórias não acabadas.

Fico pensando em como teria sido este reencontro.

Hoje, me deparo com um possível talvez.

Talvez tivessem vivido bastante

Talvez tivessem se amado bastante

Hoje, um passarinho trouxe notícias sua, havia se tornando um renomado professor de inglês da universidade, não havia casado e faleceu de covid, o interessante é que depois de anos de inexistência, sua existência foi significativa e você nem soube o quanto foi importante em nossa memória imaginária.

Para você querido bireno, onde estiver!

Com amor ❤️

Nidelae
Enviado por Nidelae em 16/10/2022
Reeditado em 17/10/2022
Código do texto: T7629157
Classificação de conteúdo: seguro