Homenagem ao Dia dos Professores - Editora Moderna 2022

https://www.youtube.com/watch?utm_campaign=dia_dos_professores_-_2022&utm_medium=email&utm_source=RD+Station&v=n7TiZsRjZHs

Todos os dias, exaltamos a importância dos profissionais que assumem tantos papéis frente a inúmeros desafios em busca de uma sociedade mais digna.

🎁 Queremos homenagear a todos os professores que compartilham seu conhecimento e ajudam a construir uma educação mais justa e igualitária. Compartilhe com quem faz a diferença!

❤️Feliz Dia do Professor!

_______________________

Protesto no dia dos professores

J B PEREIRA

Amei o vídeo. Os professores merecem! Quero desabafar agora. Estamos em desvantagem econômica, mas temos potencial e atuação máxima de conscientização e respeito pelos valores democráticos e sensibilidade de investimentos básicos na educação e outros setores como saúde e universidades, pesquisas científicas a mais, valorização do magistério e sua carreira etc. Que nossa bandeira não deve ser manipulada por fins politiqueiros e eleitoreiros (como vem fazendo há décadas, no entanto nada ou quase nada aumentam nosso salário...). Somos os profissionais do cuspe, do giz, da palavra, da cidadania plural, do amor aos alunos e às suas famílias. Respeitamos a todos e poucos somos respeitados por muitos, infelizmente. Ser e estar professor é sempre o desafio sistêmico e questão de saúde pública: choramos, suportamos muita pressão psicológica, gritos de alunos ansiosos, violências intra e extra escolar, incompreensão de alguns pais, o fracasso e erros dos alunos são contabilizados e canalizados a nós... É a vitimização do magistério: a sociedade vai mal e a culpa é dos professores? Claro que não! A escola foi banalizada, virou assistencialista. De professores, transformaram-nos em cuidadores de menores... E esse inversão ética e profissional vem sendo capitaniada a séculos... De algozes, somos hoje réus ... Sucateamento das escolas, viraram prisões, feias algumas, outras muito lindas ... Desvio de verbas na mão de políticos corruptos... Demagogos e irresponsáveis. Pouquíssimos cursos de capacitações e acesso ao mestrado e doutorado. Escola de heróis e alavancadores de projetos de promoção da infância, juventude, de alfabetização de adultos... Greves em que somos sacos de bancada, os governos não negociam a defasagem de 75 % de defasagem de nosso salário. Pedem voto, mas não nos atendem quando precisamos. Vivem no luxo, enquanto nós estamos com pirreca, irrisória, absoleta, absurda, vergonhosa remuneração, pífios salário e letárgica, resto de aposentadoria. Não merecemos isso. Que tristeza, que vergonha, que corrupção, que coisa abominável... Meu protesto ao dia de que milhões de professores estão passando necessidade, irritados, famintos, exaustos, desiludidos com campanhas, projetos ou engodos dos governos. Fomos abandonados! Veem-nos como meros números... Um bando de empobrecidos... "Um exército de homens só!" ( Engenheiros Do Hawaii) Algumas representatividades políticas esqueceram as bases e os votos de educadores nelas. Sindicados que pelegaram por outros interesses menos dígnos e éticos com a educação e com a saúde...

FONTE:

O Exército De Um Homem Só... 1990 BMG Brasil Ltda. Composer, Lyricist: Humberto Gessinger, Composer, Lyricist: Augusto Licks · Engenheiros Do Hawaii. Disponível em: <https://www.youtube.com/watch?utm_campaign=dia_dos_professores_-_2022&utm_medium=email&utm_source=RD+Station&v=n7TiZsRjZHs e https://www.youtube.com/watch?v=7b0XqbVdMnY>. Acesso em: 16/10/2022.

J B Pereira e https://www.youtube.com/watch?utm_campaign=dia_dos_professores_-_2022&utm_medium=email&utm_source=RD+Station&v=n7TiZsRjZHs
Enviado por J B Pereira em 16/10/2022
Código do texto: T7628921
Classificação de conteúdo: seguro