Homenagem às crianças e nossa Senhora Aparecida

Ser criança é aflorar a inocência, é viver sem máscara, e fazer de sua vida um parque de diversão promovendo alegria e despertando naturalmente os traços do amor em seu pequenino coração, para ensinar a importância da simplicidade e, que não necessariamente, os pais, precisam sacrificar os momentos de lazer e do diálogo com os seus filhos, em prol de uma busca exagerada de realizações que roubam esse precioso tempo que poderia fazer a grande diferença na vida de uma pessoa nesta fase tão importante que é a fase da infância, onde se desencadeia o desenvolvimento de suas crenças centrais mais profundas, gerando crenças intermediárias capazes de prejudicá-la de forma expressiva em sua vida adulta.

Por isso, aproveito a oportunidade para deixar uma dica para vocês pais ou tutores responsáveis pela vida de uma criança, revejam os seus conceitos de educação, e se for preciso não deixem que as nossas crianças de hoje sejam forçadas a resolverem traumas e feridas emocionais em sua vida adulta.

A responsabilidade de gerar adultos saudáveis para as gerações futuras é nossa e, em hipótese alguma podemos transferir essa responsabilidade para o outro, mas desenvolver e despertar cada vez mais a nossa autoconsciência de que somos cooresponsáveis nesta importante missão que temos enquanto evoluímos e avançamos na evolução da vida e da humanidade!

Que nossa senhora Aparecida - Padroeira do Brasil, um exemplo a ser seguido, afinal ela foi um exemplo de como se posicionar diante da missão de educar os filhos com sabedoria e responsabilidade onde as necessidades emocionais sejam atendidas adequadamente, e assim contribuir e cooperar na formação de cidadãos mais conscientes, onde possam cumprir e assumir o seu papel na sociedade.

Barra de São Francisco/ES

12/10/2022

Gilmar Polese
Enviado por Gilmar Polese em 12/10/2022
Código do texto: T7625757
Classificação de conteúdo: seguro