Meritocracia ao Meritíssimo

Exmo. dr João Paulo,

Registro minha alegria acompanhada dos parabéns, pela grande "SORTE" na obtenção da nomeação, após árduas etapas submetidas para assegurar aos avaliadores, suas competências e habilidades para exercer um cargo, tão desejado por muitos - que é ser juiz de Direito.

És um homem de "SORTE" na vida , no amor, e agora, mais ainda, profissionalmente na magistratura, onde proferirá decisões prudentes e, certamente, embasadas nos seguros preceitos legais. Você ganhou, porém, muito mais ganhou o judiciário.

É evidente que o termo "SORTE" aqui foi usado de forma alegórica, intentando transmitir não o sentido literal em si, todavia, trazer a tona que a mesma sorte por você obtida, está lançada à todos. (A sorte é lançada no colo, .... Por.: 26:33)

A afirmação de sua sorte na vida, se sustenta em saber que sempre a pautou nos preceitos bíblicos e na soberania divina. No amor, é que firmou nos fundamentos do que se espera e na certeza do que não se vê, isto é, a fé. Profissionalmente, é que além destes pilares, por vezes na praia, enquanto nós outros nos divertíamos, estava numa "insaciável fome" a devorar grandes livros, como o predador as suas presas. É por este e outros, que és um homem de muita "sorte" , afinal, quanto mais se estuda, mais sorte se tem.

Parabéns!!! Não só pelo resultado, mas por ser um exemplo vivo para muitos, sobretudo, para os que vivem em torno de si. Muitas vezes, se fazendo entender no silêncio e, em especial nas atitudes.