HOMENAGEM À PESSOA DA RAINHA ELIZABETH II

 

 

Ouvi de algumas pessoas, que foi um exagero, enfrentar uma fila por doze a quinze horas, esperando para dar adeus à rainha Elizabeth ll.

Então veio à minha mente, o quanto o ser humano espera em sua vida. Às vezes, por escolha pessoal e outras, por escolha necessária e quase obrigatória, tendo em vista a condição de sua vida. Senão vejamos, alguns exemplos do nosso tempo:

• Os pais esperaram nove meses para conhecer o seu filho (a), que acabou de nascer...

• Muitos doentes esperam algum tempo numa fila para fazer um tratamento ou uma cirurgia...

• Os apreciadores do Rock in Rio esperam dois anos para um novo show e quando chega este dia, ficam muitas horas assistindo, cantando e dançando ao som dos seus cantores preferidos...

• Outros esperam doze horas ou mais para saber o resultado de uma eleição, para presidente e outras funções do novo governo de seu país...

• Outros ficam na praia o dia todo, esperando o sol se por...

• Outros ficam uma vida inteira esperando o seu grande amor...

 

Como vemos, a vida desde que nascemos, é um tempo de espera, de espera pelo Natal Eterno!

Toda espera deve ser de Esperança. Esperança de conhecer seu filho ou filha. Esperança de ficar bom de sua doença. Esperança de ver seu país ser governado por gente de bem. Esperança de conhecer ao vivo seu grupo de música favorito. Esperança de contemplar um pôr do sol deslumbrante, que é uma revelação natural do Deus criador. Esperança de encontrar o amor de sua vida e ser muito feliz...

Nesse sentido, o tempo de cada um é feito por momentos especiais, escolhidos e vividos para fazer parte do seu crescimento pessoal. Se isso acontecer você está no caminho certo porque este tempo usado não é um desperdício, mas sim um investimento para o seu bem e o bem do próximo (eu OK, você OK).

 

Elizabeth II viveu noventa e seis anos, dos quais vinte e seis, se preparando para ser rainha e setenta servindo à sua nação, com muita dedicação, coragem, responsabilidade e amor.  Com apenas 19 anos e ainda princesa, ela teve importante participação na segunda Guerra Mundial, quando se tornou a primeira mulher da Família Real a se tornar membro das Forças Armadas Britânicas.

Também foi uma mulher que soube administrar sua vida pessoal. Foi mãe de quatro filhos, avó de oito netos e bisavó de doze bisnetos.

No dia 08 de setembro, ela disse adeus à sua família. Em seus cachorros fez um afago em suas cabeças, gesto que me sensibilizou muito, quando soube.

Suas exéquias programadas por ela mesma, com muita antecedência, foi um momento comovente, pleno de ritos e de muita beleza! O mundo todo participou de perto ou de longe, com muito carinho, respeito e reconhecimento, durante 11 dias. Penso que estávamos necessitando de momentos como estes, após estes dois anos e meio de pandemia, de separações, de medos e de recolhimentos.

Que Deus a abençoe e a receba em sua Glória para o abraço da Paz!  Amém.

                                            VIVA A RAINHA ELIZABETH ll!

 

P.S. Eu assisti a série “The Crown”, sobre a vida da RainhaElizabeth II e gostei muito!

 

                                                                         Em, 19 de setembro de 2022

                                                                               Terezinha Domingues

 

 

Terezinha Domingues
Enviado por Terezinha Domingues em 19/09/2022
Reeditado em 20/09/2022
Código do texto: T7609573
Classificação de conteúdo: seguro