A Dura Batalha de Lecionar.

A Dura Batalha de Lecionar.

Na dura batalha, que, trava dia a dia, para melhor lecionar, ouve palavras duras como arame farpado, atravessando seu coração, ferindo-a profundamente...

São como correntes pesadas, os momentos, que, ás vezes passa, na maioria do tempo tentando nos ensinar, mas, na desordem de algumas mentes infantis, acaba por não fazer-lo, contudo não desanime...

Por mais duras que sejam as palavras, e, ferem seu coração, verá... No final terá vencido a guerra.

Saiba, nesse imenso campo de batalha, onde, se encontram mundos diferentes, existem pessoas que pensam no futuro,e, que dependem dos seus ensinamentos para alcança-lo...

Então, saberá que a luta não foi de todo em vão, pois, quando ao deitar, colocar a cabeça sobre o travesseiro, lembre-se...

Em algum lugar, alguém cresceu por que parou para ouvi-la.

Nota:

(Esta escrita, foi uma homenagem feita para a professora de português, no meu tempo de discente. Assim, como para todas as professoras, que, doam sangue e suor no campo do ensino, um muito obrigado ao corpo docente...)

Texto: A Dura Batalha de Lecionar.

Autor: Osvaldo Rocha

Data: 11/11/1999

Osvaldo Rocha Jr
Enviado por Osvaldo Rocha Jr em 18/09/2022
Reeditado em 18/09/2022
Código do texto: T7608649
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.