Segura a minha mão amigo

Para meu amigo Nilson

Segura a minha mão amigo

Segura minha mão e vamos caminhar na direção do horizonte, por falar em horizonte me lembro que um dia tu me falou de um escritor que dizia que a utopia está no horizonte e a cada passo que damos na sua direção ela fica mais longe, que a utopia está sempre a dois passos de nós.

Vamos caminhar sempre nessa direção porque somos utopicos e sonhadores, sonhamos com mundo melhor, sonhamos com a felicidade e caminhamos para ela. Eu gosto de ouvir tuas histórias, aprendi tanto contigo e continuo aprendendo eu lembro sempre de tudo que me ensinou, através do exemplo, das tuas atitudes. Então agora segura minha mão, fecha os olhos, e vamos na direção do que é bom. Ouvi essa música que tu gosta, ela acalma o teu ser, vem sente esse cheiro de mato de terra, sente esse vento que passa por essas folhas, passa a mão em algumas e sente toda essa energia, inspira e respira.

Vem olha o rio que passa ao longe com todos sua beleza, ele tem cor característica do norte, os nossos olhos fixos observam ele correr, nele passam muitas coisas, folhas, raízes, barquinhos, pessoas e culturas.

Olhar, ver todos essas cores são tuas orquídeas é um matiz de cores incrível, estão quase todos floridas, das mais comuns as mais raras, todas tão belas parecem sorrir, um beija-flor passeia por aqui com seu bater de asas rapidíssimo, contempla apreçado cada uma, parece que procura algo. Assim como nós sempre procurando algo.

Vem segura a minha mão vamos conversando um poucos sobre as coisas do mundo, e as singelezas da vida.

Vem segura na minha mão amigo, vamos juntos pelos caminhos que levam aos sonhos.

19 05 2022