Lembrando de minha infância
As vezes quando eu passo pela a frente da escola 🏫, Santana e Ângelo Ramazzotti, sinto muito falta dessa época, quando eu era uma criança, como muitas outras que apenas se ocupava em estudar e brincar. Apesar de ter passando por algumas escolas públicas, nessa época os professores eram como se fosse considerados segundos pais e mães. E os nossos pais confiavam totalmente a nossa instrução e aprendizado aos nossos mestres.
Eu lembro da primeira professora que eu tive, na primeira série do ensino primário, uma mulher de grande fibra e dedicação na educação de crianças e que ela amava o que fazia e isso faz uma grande diferença, pois a mesma conseguia numa sala de aula, com 60 alunos, alfabetizar através do método que ensinava cantando, tornando a aula mais dinâmica e participativa. E assim de forma lúdica a gente aprendia com mais facilidade, Por isso eu te agradeço muito professora Emília, por ter feito parte da minha infância.
E também tive outra professora que era dedicada e se esforçava para que o aluno realmente aprendesse, era a professora Ana Pimentel da 3 série primária, ela era rígida, mas ao mesmo tempo demostrava carinho pelo os seus alunos e ela foi e é reconhecida por mim como uma grande mestra na arte de educar, sem dúvidas é um grande prazer para mim lembrar dessas duas grandes mestras da educação que fizeram parte de minha vida na escola e na minha inesquecível infância.