VERDADES INCONTESTÁVEIS

Prólogo

Dedico este pequeno texto a uma mulher especialíssima. Seu nome? Ah! Isso pouco importa. Certamente ela e centenas de milhares de outras beldades se identificarão neste contexto escrito num arroubo emocional. – (Nota deste Autor).

VALORIZANDO A PRIVACIDADE

Jamais duvide de seu potencial para conquistas merecidas. Se isso acontecer você perdeu sua autoestima. E, como sabemos, o amor-próprio é a base da confiança.

A falta de privacidade afasta os que desejam dialogar mais de perto para serem mais íntimos. A inexistência dessa privacidade, tão essencial às conquistas amorosas, torna mais ainda alheios os abstidos já culturalmente diferentes.

A REAPROXIMAÇÃO ENTRE ABSTIDOS

Não nos convém e tampouco desejamos soterrar mais fundo uma amizade que poderá reflorescer sob o manto da discrição, lealdade, ética, reciprocidade e respeito.

Portanto, para obtermos sucesso em quaisquer ousadias e empreitadas, primeiro devemos crer que podemos e queremos fazer.

PESSOAS SIMPLES SÃO IGUAIS

Há pessoas iguais a mim e você, que nos diz tudo o que precisamos ouvir e nos faz sentir que por mais que seja difícil, que o caminho nos pareça sem-fim, a gente precisa seguir nossa trilha em busca da luz.

Eu lhe entendo, às vezes, sem concordar. Aceito os seus receios sem querer lhe mudar e mesmo que você diga ou escreva um “não” eu nunca vou lhe julgar.

CONCLUSÃO

O poder da imaginação nos faz infinitos. Não nos esqueçamos: O melhor momento do dia é o agora e não o ontem ou o amanhã.... Ou seja:

O passado – Deve ser esquecido.

O presente – Precisa ser vivido.

O futuro – A Deus pertence!