FELIZ DIA DOS PAIS!

HOMENAGEM AOS MEUS PAIS!

Estou aqui, como todo ano, para homenagear o Dia dos Pais.

- Pai!

Não mudou! Continuo achando essa palavra muito doce. Tão doce quanto “Mãe!”.

Homenageio inicialmente ao meu paizinho Daniel Simplício Moreira que já está no andar de cima, junto com a mamãe. Te amo pai, sempre e você sabe disso.

Quero também, antes de tudo, fazer uma homenagem especial aos vários pais que eu criei nos meus escritos durante todos os anos em que eu escrevo. Faço sempre isso porque tem alguns pais que eu amei criar que me emocionaram muito, são eles:

* Antônio Carlos Ramalho, pai do Marco Antônio, do romance “Amanda, Escrito nas Estrelas”, que foi o primeiro texto que eu publiquei no Recanto das Letras.

* José Rotemberg, pai da Amanda. Diretor de escola, carequinha, muito fofo também;

* o próprio Marco Antônio que teve três filhos com sua amada Amanda, os gêmeos Luís Felipe e Letícia e Marco Antônio Ramalho Júnior, que nasceu em Julho de 2000, para alegria do casal que eu amo;

* Rupert Lauter, do romance “Teacher”, que se tornou pai quase no susto, depois de se casar escondido com sua professora de Inglês, doze anos mais velha;

* Leo Torres, do romance “Leo”, um garoto lindo que morreu tragicamente morto pelo pai, depois de ficar seis anos longe do filho Bruno que teve com sua amada Gilda;

* Bruno Marques, filho do Leo, que teve a sorte de se reencontrar com o pai reencarnado em seu filho Leonel Marques a quem amava muito;

* Meu Cláudio Valle, meu personagem favorito, falecido em 78, mas que viveu por oito anos junto da filha Maria Cecília, a Mi, fazendo o que mais queria: orientá-la para a vida, que é o que todo bom pai faz;

* E seu irmão Wagner Valle, que descobriu ser pai do André, doze anos depois de seu nascimento, mas assumiu seu filho e conseguiu corrigir essa falha, se casando com a mãe dele.

Esses são meus exemplos de pais. É a minha visão do que é um bom pai. São meus pais da ficção, mas quero aqui prestar minha homenagem também a alguns pais vivos que também são exemplos:

Emerson Teodoro de Souza, pai do meu filho Leonardo Victor;

Sebastião Vendelino Reinert, de Joinville, Santa Catarina, pai de dois garotos, e amigo, no “Recanto das Letras”;

Altamiro Fernandes Cruz, de Minas Gerais. uai!, pai de cinco filhos, que me diverte muito com seu jeito quase infantil de comentar meus textos no Recanto, um “trem” curioso demais, mas que eu aprendi a amar de montão.

Conheci, através de outro site, o Lera, amigas muito preciosas para mim e quero estender minha homenagem a outros pais que sei que devem ser muito especiais, são eles:

Orlando, marido da Helena (Wayne), pai do Pedro, do Bernardo e do Rodrigo;

O marido da Michelle (Rarity), que ainda não sei o nome, mas é pai da doce Melissa;

E o Francisco Carlos (Texas), meu amigo de anos de Pernambuco, fãnzão do Elton John.

Estendo também minha homenagem a todos os pais que publicam seus textos no “Recanto das Letras” em todo o Brasil e que lerem este texto.

Parabéns, amigos!

FELIZ DIA DOS PAIS!

*BEIJO CARINHOSO NA TESTA E NA ALMA DE TODOS ELES*

E se você está brigado com o seu por algum motivo, diz a ele que o ama e lhe dê um abraço gostoso.

Vai ver que valerá a pena!

DEUS ABENÇOE, ILUMINE E PROTEJA A TODOS OS PAIS, VIVOS E FALECIDOS!

OBRIGADA E BOM DOMINGO

Velucy
Enviado por Velucy em 14/08/2022
Reeditado em 14/08/2022
Código do texto: T7581975
Classificação de conteúdo: seguro