OPÚSCULO PARA HOJE

 

          Opúsculo é um pequeno folheto, impresso ou escrito, uma obra pequenina também. Hoje  gostaria de escrever e transmitir um minúsculo opúsculo, especial, para alguém que nos deixou a exatos cinco anos atrás, no dia 28 de agosto, mas, que hoje, 26 de julho, praticamente um mês antes, aniversariava, comemorava a vida! Cláudio Poeta, amigo das letras, talvez mais, se eu afirmar que filosofia significa o "amor pela sabedoria" na perspectiva pitagórica, diria que Cláudio era um filopoeta, aquele que tem "amor pela poesia", um amor fraterno pelas letras e versos. A tendência natural das coisas ou acontecimentos ao longo do tempo ganham dois caminhos: o esquecimento ou a deturpação no sentido de alterar o verdadeiro sentido e assim tornar-se lenda, mito, folclore ou parte do imaginário social ou popular. Hoje aqui estou para lembrar, tornar vivo o que permanece vivo apesar do peso da morte, talvez um alívio da vida para alguns após carregar seu fardo até o fim.

          Cláudio, o Poeta, em muito contribuiu para este espaço recantista, com suas mensagens, sua poesia, suas ideias literárias e sua simplicidade contagiante para com todos. Encontrou seu destino na terra de todos os Santos, brilhou nas águas de Iemanjá e Iansã navegando em versos que flutuavam em espumas ao vento do litoral de Itacaré. Deixou em sua Escrivaninha um legado maravilhoso, autêntico, com ensinamentos iluminados, fruto de suas experiências e sua alma cativante de poeta menino. Um coração generoso e grande em sua essência de ser humano em profunda evolução e revolução interna.

          Rogo sinceramente a Deus nosso Criador que o tenha recebido em seu altar de luzes. Espero que ele tenha renascido para o universo que tão bem ele mergulhava de corpo e alma! Que hoje em especial, cantor que também o era, esteja em coro com os Anjos do Senhor entoando canções de uma nova vida, vida nova nas alturas, nas moradas do Glorioso Pai. Como poeta, que tenha se transformado numa bela e colorida borboleta a alegrar o jardim dos poetas amigos que ainda o guarda nas lembranças e que permanecem com a saudade que deixou neste Recanto de letras encantadas. Um aniversário repleto de paz, luz e resiliência em Cristo nosso Senhor e Salvador. Um fraterno abraço onde estiveres meu amigo.

Ricardo Mascarenhas
Enviado por Ricardo Mascarenhas em 26/07/2022
Reeditado em 26/07/2022
Código do texto: T7568262
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.