Núbia sorriso

Núbia sorriso, foi assim que sempre a chamei.

Sorria pra mim, sorria pra tudo, sorria pra vida.

Núbia sorriu pra mim, quando as carrancas me assustavam.

No escuro ela brilhava, me dizendo que estava ali.

Núbia sorriu pra todos, sorriu tanto que não se sabia se aquele sorriso, era de dentro pra fora ou de fora pra dentro.

Nunca vi Núbia chorar, vi ficar séria me contando da sua ferida mais secreta a sangrar.

Vi Núbia sorrir pra vida, mesmo parecendo estar perdida, sabia que um dia se encontrava, e que se amargurar não ajudava.

E Núbia sorria, e assim quero sempre lembrar,

Não vou chorar, e se eu chorar logo volto a sorrir, pois é assim que ela faria.

Núbia sorriu quando eu voltei, voltei a querer um sorriso, querendo um bem-vindo, querendo aquele abraço q ela me deu.

O último sorriso dela eu não vi, mas vi o último sorriso pra mim, guardo na caixinha de minhas memórias sua gargalhadas.

Queria ter ouvido mais, ter visto, abraçado mais,

Ter sorrido e aprendido sobre como sorrir quando não há motivos, quando não te sorriem, quando a vontade é chorar.

Mas eu conheci Núbia sorriso, se você também conheceu seja grato a Deus pois esse já é um bom motivo pra sorrir.

Homenagem a minha querida irmã em Cristo Núbia, que creio hoje estar sorrindo com o Pai.

MidiCouto
Enviado por MidiCouto em 12/07/2022
Reeditado em 12/07/2022
Código do texto: T7557734
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.