Grito silencioso

Entrando nas profundezas do subconsciente humano.

O que você ver?

Bom, os meus olhos capitam muitas coisas, mas neste momento, falarei sobre a tristeza.

É um tema meio para baixo.

No entanto, gostaria de contar uma história! E espero que os façam refletir.

Estava eu como quem não quer nada, navegando na internet quando encontrei um grupo de escritores, pessoas muito talentosas diga-se de passagem, e enquanto lia alguns poemas, percebi que em suas escritas existia muita dor.

Seja por amor, dependência emocional, desilusão amorosa, ansiedade, depressão ou qualquer outro tema sensível. Isso me fez pensar:

"Todos poetas/poetisas são melancólicos?"

E agora, acredito que a resposta seja "Sim".

Claro, todos temos o direito de sofrer, o ponto é:

"Poetas sabem se expressar!"

Isso é um fato, usamos as experiências ruins para garantir uma boa obra, pegamos toda aquela dor e a transformamos em arte.

Bom, infelizmente nem todos conseguem fazer o mesmo.

Sendo bem sincera, pessoas mentalmente estáveis é apenas um mito.

De alguma forma, já nos quebramos em milhões de pedaços e depois fomos nos reconstruindo aos poucos.

Todo esse rodeio para dizer que as pessoas lidam com o seu sofrimento de formas diferentes, não cabe a nós julgar. É o famoso:

"Lide com isso como achar melhor".

Certo, voltando ao que realmente importa:

Uma vez conheci uma pessoa, ela era extremamente feliz o tempo todo, fazia os nossos momentos mais leves só por está perto. Era a "palhaça" do rolê.

Mas ninguém nunca reparou que essa ideia de está sempre feliz que ela nutria, era apenas uma fachada para esconder a tristeza que sentia.

Quem estava a sua volta não a enxergava de verdade, não sabia que por trás daquele lindo sorriso, carregava muita dor!!

Pelo visto, sua vida ia de mal a pior, sempre resolvendo tudo sozinha, nunca aceitou a minha ajuda

_"Não quero te incomodar com os meus problemas!"_ Era o que ela dizia.

E eu ,tola, não li as entre linhas, não percebi o grito de socorro que ela transmitia toda vez que olhava nós meus olhos e dizia.

_"Tá tudo bem, não se preocupa"_

Então, cair na ideia de que tudo passa e era só um fase difícil.

Devo dizer, Terrível erro.

Hoje posso afirmar: Às vezes, aqueles que cuidam de você e te dão conforto, são também os que mais carecem de atenção e cuidado.

Os mesmos que te abraçam quando está mal, são aqueles que PRECISAM do seu abraço!

Às vezes, apenas "olhar" não é o suficiente, precisamos realmente "enxergar" as necessidades dos outros.

O mundo é um lugar obscuro e muitas vezes cruel, perdesse nele é um caminho sem volta.

Eu sinto muito, sinto muito mesmo por não ter ouvido todas às vezes que você pedia ajuda em silêncio, não ter percebido o seu olhar perdido enquanto conversávamos.

Sinto muito que a vida seja um merda completa te levando a fazer isso, mas sobretudo, sinto muito por não ter te ajudado enquanto ainda estava aqui... Enquanto sussurrava palavras de conforto, mesmo não acreditando nelas.

Não consigo imaginar por tudo o que você passou calada, por medo de incomodar os outros com os seus problemas.

A única coisa na minha cabeça agora é: "Tudo poderia ter sido diferente!" Se eu tivesse escutado seu grito de socorro a tempo, talvez, o seu sorriso não fosse apenas uma lembrança agora. Não estaria guardado e Etiquetado como " Uma memória dolorosa". Particularmente, nenhum momento ao seu lado foi ruim, mas saber que nunca mais os terei novamente é.

Parece clichê, mas só agora percebo que existe muitas coisas que eu queria ter te dito. Mas de nada adiantaria, você se foi, e eu ainda estou aqui! E me despedir adequadamente, é tudo o que eu queria. Como não posso mais, apenas irei lhe dizer... O meu coração sempre lembrará de você. (Sentirei saudades, anjo).

Isobel
Enviado por Isobel em 10/07/2022
Reeditado em 04/12/2022
Código do texto: T7556778
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.